sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Elano festeja gol ao estilo Zico, mas admite: 'Não tem como comparar'

Por Rio de Janeiro
Elano gol, Flamengo x Emelec (Foto: Reuters)
Elano voa para comemorar o primeiro gol rubro-negro na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec (Foto: Reuters)
Aos dez minutos do primeiro tempo, Elano cobrou com perfeição uma falta no ângulo esquerdo do goleiro Dreer. Ali, o Flamengo abriu caminho para a vitória por 3 a 1 sobre o Emelec-EQU, do Equador, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, no Maracanã.

Seria mais um gol em cobrança de falta na carreira de Elano não fosse a presença especial de Zico em um dos camarotes do Maracanã. O atual camisa 7 do Flamengo se sentiu abençoado pela presença do Galinho, eterno camisa 10 da Gávea.
- Se puder fazer essa homenagem, seria uma honra. Ele que tem tantos gols como esse de vários lugares aqui nesse estádio, onde tem história. É valorizado e recebeu algumas homenagens. Mas acho que o abençoado fui eu por ele estar presente e eu jogando no Maracanã pelo Flamengo - afirmou Elano.


Na terça-feira, Zico foi ao treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu. Elano teve mais uma chance de conversar com o ex-jogador. Rapidamente, no entanto, evita comparações com o maior ídolo da história do clube.

- Eu tive algumas possibilidades de estar próximo do Zico e o admiro muito como pessoa. Como atleta, dispensa comentários. No treino, até brinquei com ele, mas não tem como comparar. Esses grandes jogadores da história do nosso futebol são diferentes. Foi uma noite especial pela volta do Flamengo ao Maracanã em um jogo de Libertadores e por ter feito um gol semelhante a muitos que o Zico fez - afirmou.

A vitória sobre o Emelec colocou o Flamengo na segunda colocação do Grupo 7 da Taça Libertadores. O time volta a campo pela competição dia 12, contra o Bolívar, também no Maracanã. Elano relatou a importância do resultado desta quarta-feira.

- Realmente um tropeço seria muito difícil para a gente. Depois teremos  dois jogos fora seguidos. Está todo mundo de parabéns - comentou.
Zico assina livro de ouro Maracanã (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)
Zico assina livro de ouro do Maracanã: Galinho assistiu ao jogo (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)
Elano tratou de passar tranquilidade com relação a sua saída de campo na metade do segundo tempo. Ele sentiu um desconforto na panturrilha e pediu para ser substituído.

- Temos grandes  jogadores e não há motivo para ficar em campo com um desconforto. O jogo estava 2 a 0 e naquele momento era viável. Temos um ano longo pela frente e não sou problema para o próximo jogo - disse Elano.
CORREÇÃO:a matéria inicialmente informava que Flamengo x Emelec teve placar de 3 a 0, mas o jogo foi 3 a 1. O erro foi ao ar às 16h50m e corrigido às 22h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário