quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ronaldo Angelim Um dos mais vencedores no elenco do Mengão!

Angelim entrou para história do Mengão como héroi do Hexa
A  identidade de Ronaldo Angelim com o o Flamengo já era indiscutível antes mesmo da tarde de 6 de dezembro de 2009. Depois do gol que marcou sobre o Grêmio, de cabeça, o zagueiro foi elevado à galeria de heróis. Foi o gol que tirou o grito da garganta de milhões e milhões de brasileiros, aflitos com um empate que não servia.
O camisa 4 vai participa de sua quinta temporada na Gávea. Ele chegou em 2006, para o início da temporada. Estreou no rubro-negro no dia 2 de fevereiro daquele ano na vitória por 4 a 2 sobre o Americano no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Foi superando desconfianças e aos poucos se firmou na zaga rubro-negra, como titular absoluto, formando uma grande dupla com o agora aposentado Fabio Luciano.

Angelim é um dos poucos jogadores nesse elenco que participou de todos os títulos mais expressivos  Ele tem na sua conta um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil (2006) e um tri estadual (2007/08/09).

Ronaldo Angelim cresceu e criou-se no Ceará. Onde ainda jovem e talentoso jogador conciliava os treinos no modesto Icasa com atividades que visavam ajudar o sustento da sua humilde família. Dentre outros afazeres, Ronaldo Angelim cavava poços artesianos e trabalhava como agricultor. Superou tudo isso com o talento de seu futebol e virou ídolo do Fortaleza, de onde saiu para o Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Roque Jorge: O Ronaldo Angelim é sem dúvida uma referencia dentro e fora de campo. Esse, eu mostro para os meus filhos como exemplo de vida!!!
    Obrigado por tudo que você tem feito por nós MAGRO DE AÇO!!!

    ResponderExcluir