quarta-feira, 17 de novembro de 2010

1 GOL: Educação para todos, Mengão faz parte


Presidente Patricia Amorim, Flamengo também tá no 1 Gol: Educação para Todos

A  CGE (Campanha Global pela Educação) e a FIFA (Federação Internacional de Futebol) firmaram parceria para divulgarem mensagens no sentido de pressionar governos de todo o mundo a cumprirem as metas do Tratado Educação para Todos, garantindo que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação de qualidade até 2015.
A quantidade de apoiadores do 1GOL cresce diariamente. No Brasil, já temos a adesão de diversos atletas e lideranças ligadas ao esporte, entre eles Basílio, Viola, Serginho Chulapa, Ademir da Guia, Careca, Rivellino, Ezequiel, Luizão, Patrícia Medrado, Dinei, Wladmir, Raí, Márcio Bittencourt, Sócrates, Carlos Alberto Torres, Pato, Diego, Robinho, Gilberto Silva, Rogério Ceni, Marcos, Antônio Carlos, Luiz Gonzaga Belluzzo, Patrícia Amorim. Importantes instituições já aderiram ao projeto, como o Clube de Regatas Flamengo, o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação.
No exterior já fazem parte da campanha Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Rio Ferdinand, Thierry Henry, Michael Essien, Aaron Mokoena, Nwankwo Kanu, Nicolas Anelka, Mikael Silvestre, David James, Kolo Touré, Javier Zanetti, Michael Owen, Mia Hamm, Marcel Desailly, Sir Bobby Charlton, Gary Lineker, Rania Al-Abdullah (rainha da Jordânia, Hillary Clinton (secretária de Estado americana) o presidente da FIFA Sepp Blatter, o ator Kevin Spacey, os cantores Bono Vox, Kelly Rowland,Shaquira, 50cent e outras milhares de pessoas


O que é o Tratado Educação para Todos?
O Educação para Todos é um compromisso internacional, assumido por 166 países e constituído por seis metas, no qual os líderes mundiais se comprometeram a garantir educação pública de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos até 2015.
Quais são as metas do Educação para Todos?
Expandir e aprimorar a educação e os cuidados com a primeira infância, especialmente para as crianças mais vulneráveis e desfavorecidas.
Garantir que em 2015 todas as crianças, especialmente meninas, crianças em situações de vulnerabilidade e pertencentes a minorias étnicas, tenham acesso a uma educação primária de boa qualidade, gratuita e obrigatória, além da oportunidade de completá-la de maneira satisfatória.
Assegurar que as necessidades de aprendizagem de todos os jovens e adultos sejam satisfeitas mediante o acesso eqüitativo à aprendizagem apropriada e a programas de capacitação para a vida.
Atingir, em 2015, 50% de melhoria nos níveis de alfabetização de adultos, especialmente para as mulheres, e igualdade de acesso à educação fundamental e permanente para todos os adultos.
Eliminar, até 2005, as disparidades existentes entre os gêneros na educação primária e secundária e, até 2015, atingir a igualdade de gêneros na educação, concentrando esforços para garantir que as meninas tenham pleno acesso, em igualdade de condições, à educação fundamental de boa qualidade e que consigam completá-la.
Melhorar todos os aspectos da qualidade da educação e assegurar a excelência de todos, de modo que resultados de aprendizagem reconhecidos e mensuráveis sejam alcançados por todos, especialmente em alfabetização, cálculo e habilidades essenciais para a vida.

Por que a Copa do Mundo de 2010?
Inspirada na paixão pelo futebol que atrairá milhões de olhares para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, a idéia da iniciativa 1GOL: Educação para Todos é atrair a atenção internacional para a necessidade de uma educação de qualidade em todos os países. As ações do 1GOL continuam sendo desenvolvidas no mundo todo depois do término da Copa de 2010. No Brasil, o 1GOL deve se estender até a Copa de 2014, já que nosso país será a sede do mundial
Visite o site: www.marque1gol.corg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário