sexta-feira, 26 de abril de 2013

Renato cita evolução com Jorginho e se anima com retorno ao Nordeste

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Renato Abreu coletiva Flamengo (Foto: Richard Souza)
Renato Abreu diz que Fla melhorou atenção,
marcação e eficiência (Foto: Richard Souza)
Com a confirmação da CBF de que a partida entre Flamengo e Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, será na próxima quarta-feira, os cariocas enfim falaram de futebol nesta semana. Após dias em que o foco esteve no que acontecia fora de campo, com a definição das dispensas de Ibson e Alex Silva, as atenções no clube parecem estar voltadas para a viagem a Campina Grande, na Paraíba. E a expectativa é grande não somente para quando a bola rolar, mas também quanto a recepção do torcedor paraibano no estádio Amigão. Ciente da força dos rubro-negros no Nordeste, Renato Abreu comemorou a oportunidade de ficar próximo dos fãs de fora do Rio de Janeiro. Com apenas Bahia, Vitória e Náutico como representantes da região na Série A, o meia lembrou que as visitas se tornaram raras durante a temporada.
- O povo do Nordeste é apaixonado pelo futebol. A torcida comparece em massa no estádio, no aeroporto, e sentimos o calor deles. Infelizmente, não há tantos jogos por lá. É um torcedor apaixonado pelo clube, jogadores, e dessa vez não será diferente - planejou.
Já em campo, o Flamengo não deve ter moleza. Apesar da dificuldade para eliminar o Sampaio Corrêa, nos pênaltis, o Campinense chega para o confronto com o prestígio de quem foi campeão da Copa do Nordeste há cerca de um mês, contra equipes de maior tradição como Bahia, Vitória, Ceará e Sport, por exemplo. Por conta disso, Renato espera um duelo complicado.

- É um jogo onde vamos encontrar muitas dificuldades. Estamos fazendo tudo quanto é tipo de trabalho para melhorar e conquistar nosso objetivo de fazer um grande jogo e vencer.
Se a missão não será fácil, Renato Abreu acredita em um Flamengo mais bem preparado em relação ao que foi eliminado precocemente no Campeonato Carioca. Empolgado com o trabalho de Jorginho, o camisa 11 aponta evoluções na equipe e usa a série de três vitórias consecutivas como prova disso.
- A atenção no começo dos jogos dobrou. Vínhamos sofrendo muitos gols rápidos. Com isso, veio a qualidade de cada um. Deu tempo do Jorginho passar boa parte de sua maneira de trabalhar. São treinos rápidos, dinâmicos e estamos assimilando bem. É cedo para falar que o resultado está acontecendo em 100%, mas são três jogos com três gols marcados. Com maior atenção, marcação e eficiência. Podemos nos espelhar nos últimos jogos.
O Flamengo encara o Campinense quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande. A delegação segue para Paraíba na noite de segunda-feira e deve desembarcar em João Pessoa, seguindo para o interior de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário