terça-feira, 16 de abril de 2013

Jorginho cita Ganso e quer que Mattheus fique no Fla: ‘Vai ser um 10’

Por Richard Souza Rio de Janeiro

jorginho mattheus flamengo (Foto: Richard Souza)
Jorginho torce por permanência de Mattheus, que quer se transferir para o Juventus (Foto: Richard Souza)

Flamengo e Juventus tentam concluir a negociação por Mattheus até a próxima sexta-feira. O clube italiano vai pagar cerca de R$ 5 milhões pelo meia e assinará com o jogador por cinco anos. Jorginho lamenta. Técnico do Rubro-Negro e amigo de Bebeto, pai do atleta, ele gostaria que Mattheus ficasse no clube que o revelou para evoluir. Enquanto o negócio não sai, o treinador tem conversado com a promessa na esperança de que o garoto, de 18 anos, mude de ideia. Algo pouco provável.
- Respeito a questão dos empresários, mas muitas vezes querem uma coisa muito rápida. Você precisa dar tempo ao tempo para que esse jogador evolua. Se olhar para o Mattheus hoje, é um grande meia clássico. Finaliza com a direita, com a esquerda, cabeceia muito bem, tem posicionamento, mete a bola bem, mas precisa da dinâmica de jogo, uma coisa que a gente pode ganhar em dois anos. Mas se ele for para o Juventus realmente, não sei se ele vai conseguir. Torço por ele, mas gostaria muito que ele ficasse aqui, quem sabe a gente tivesse tempo para trabalhar.

Mattheus, no entanto, está decidido a sair. Acredita no projeto do clube de Turim e quer viver a experiência na Europa. Para falar do potencial que enxerga no jogador, Jorginho cita Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo, em sua melhor fase pelo Santos. 
- É um jogador que daqui a algum tempo vai ser um 10 com certeza como foi o Ganso naquele período antes de se machucar e tudo. Gosto de trabalhar com os jovens, acho que esse é o futuro no Flamengo, mas temos de dar tempo ao tempo para que cheguem no momento certo de maturidade.
Por conta da indefinição, Mattheus não entrou em campo nesta temporada. Desde que a possibilidade de sair surgiu, ele ficou fora de convocações com Dorival Júnior e com Jorginho. O Juventus tentou contratá-lo em janeiro, mas não concluiu o negócio antes de a janela de transferências fechar.
Há um mês, o Rubro-Negro aceitou a proposta dos italianos, já que havia o risco de ver o meia sair sem qualquer retorno financeiro. Vinculado ao Flamengo até 31 de dezembro, Mattheus foi irredutível em sua decisão de deixar a Gávea, e a missão da diretoria passou a ser acelerar sua venda para que ele não saísse sem que houvesse uma compensação financeira. A partir de 30 de junho, ele pode assinar um pré-contrato.
O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos de Mattheus (os outros 20% são do jogador). O jovem ficaria com 500 mil euros (R$ 1,3 milhão), mas abriu mão do valor para facilitar a negociação. Ele tem treinado normalmente à espera da definição, mas não joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário