segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fla bate Madureira e decidirá Taça Rio sub-20

O time sub-20 do Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Madureira na manhã deste domingo, em Edson Passos, na semifinal da Taça Rio por 2 a 1 (Confira vídeo com os gols do Fla na partida). Douglas Baggio e Thomás marcaram os gols do Rubro-Negro, que fará a decisão na próxima semana contra o Nova Iguaçu, classificado após empatar com o Fluminense no último sábado. Juninho descontou no fim do jogo para o rival. Quem ganhar enfrentará o Tricolor (vencedor da Taça Guanabara) na final do estadual. O resultado agradou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que esteve presente no estádio para assistir ao jogo.
thomas flamengo sub-20 taça rio (Foto: Raphael Bózeo)
Integrante do grupo profissional, Thomás vibra muito com seu gol na partida (Foto: Raphael Bózeo)
 
Com uma campanha impecável no primeiro turno, quando venceu seis dos sete jogos e marcou 22 gols, o Flamengo precisava apenas do empate para chegar à decisão. Mas isso nem passou pela cabeça dos jogadores, que sofreram apenas dois sustos no início do jogo. Liderado pelo camisa 10 Thomás, o time abriu o placar aos 25 minutos. Igor Sartori fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Baggio empurrar para o gol vazio. O camisa 9 ainda ouviu da torcida o grito da torcida de "Ah, o Baggio é melhor que Neymar."
Eduardo bandeira de mello presidente flamengo sub-20 taça rio (Foto: Raphael Bózeo)
Presidente Eduardo Bandeira de Mello comparece
ao jogo em Edson Passos (Foto: Raphael Bózeo)
 

A experiência no time profissional deu a Thomás status de estrela do time. E ele retribuiu a confiança com o segundo gol, aos 8 da etapa final, em chute de fora da área, no contrapé do goleiro: 2 a 0 e vibração calorosa do meia rubro-negro.
Aos 40 do segundo tempo, Juninho aproveitou a bobeira da defesa rubro-negra e marcou para o Madureira. Um minuto depois, Lucas Brisson quase empatou a partida. No fim, prevaleceu a superioridade do Flamengo.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo fim de semana contra o Nova Iguaçu, que eliminou o Fluminense no sábado, com um empate por 1 a 1. Quem vencer pegará o Tricolor,  campeão da Taça Guanabara, na decisão do Carioca.
* Texto de Raphael Bózeo, estagiário, sob a supervisão de André Casado
 
flamengo sub-20 taça rio (Foto: Raphael Bózeo)
Time se reúne para comemorar a vaga na final na Taça Rio sub-20 (Foto: Raphael Bózeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário