quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jorginho confirma mesmo time do Fla-Flu: 'No momento é a equipe ideal'

Por Richard Souza Pinheiral, RJ

Jorginho Flamengo coletiva (Foto: Richard Souza)
Jorginho vai repetir a escalação após seis jogos
no comando do Flamengo (Foto: Richard Souza)
 
A atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, ainda enche o Flamengo de moral. Assim como Jorginho. Pela primeira vez após seis jogos, o técnico confirmou que vai repetir a escalação na partida contra o Remo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Hernane, recuperado de dores musculares, e Gabriel, curado de um forte resfriado, treinaram normalmente e estão liberados. O comandante rubro-negro usou até uma velha máxima do futebol para defender a manutenção da equipe e aumentar o entrosamento.
- Existe uma máxima no futebol, até nas peladas, de que time que ganha não se mexe. Deu certo, a equipe foi bem, consistente, jogadores com vontade. O time é esse aí, as coisas deram certo, jogadores se recuperaram, treinaram bem. Esse é o nosso time. No momento é a equipe ideal. Temos de fazer avalição mais profunda do que queremos para o Brasileiro e Copa do Brasil. Quanto mais pudermos repetir, a equipe ganha entrosamento e vamos definindo o time para o Brasileiro.
Nesta quinta-feira, Jorginho vai completar um mês à frente do Flamengo. O treinador fez uma breve análise e atribuiu os maus resultados ao pouco conhecimento que teve do grupo, principalmente devido à sequência de jogos.
- Foi um mês extramente difícil pela falta de tempo para trabalhar, precisei conhecer todos os jogadores. Foi um período realmente de conhecimento meu do grupo. Talvez isso atrapalhou um pouco os objetivos no carioca. Mas hoje tenho conhecimento maior da equipe. Tem que virar a página, não adianta pensar no que passou. É tirar aprendizado do que foi ruim para que a gente possa seguir.
Embora os números do treinador ainda sejam tímidos no Fla (foram três vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 61,1%), Jorginho considera que o time foi bem mesmo nos resultados negativos. O técnico disse preferir enfrentar equipes que não joguem recuadas e citou o erro de arbitragem contra o Duque de Caxias, no gol anulado de Hernane, para lamentar a eliminação precoce do estadual.
- O jogo de amanhã vai comprovar tudo que foi feito contra o Fluminense, o que vinha buscando nos jogos. É natural comentar em cima do resultado. Quem viu os jogos, massacramos os adversários, mas tomamos o gol muito rápido. Pegamos um Duque de Caxias, tivemos gol anulado, árbitros afastados. Fomos muito prejudicados naquele jogo. Poderíamos estar com uma pequena chance de classificação. O que foi comentado é o resutlado. Não conseguimos os resultados, mas que bom que enfrentamos uma grande equipe, é isso que vamos encontrar no Brasileiro. Poucas vão jogar defensivamente. Temos um raio-x do que queremos para o Brasileiro. Sofremos bastante, mas por outro lado está sendo muito bom.
Contra o Remo, porém, o comandante rubro-negro acredita que vai enfrentar um adversário defensivo, mesmo com a vantagem do Fla de jogar pel empate, já que ganhou o jogo de ida por 1 a 0, em Belém. Ele descreveu as armas dos paraenses, afirmou que será uma partida perigosa, mas uma eliminação precoce também na Copa do Brasil não passa pela cabeça do treinador.
- Não acredito que o Remo virá para cima. Não joga dessa forma. É defensiva, aproveita contra-ataque, gosta da bola parada. É uma equipe perigosa. Esperamos que o tempo esteja legal, estão acostumados com o campo pesado, é assim lá (no Pará). Meu pensamento é positivo, respeito a equipe do Remo, vimos como foi difícil, mas não penso nessa hipótese (de eliminação).
O Flamengo entra em campo com a vantagem do empate com o Remo para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 22h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário