quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Zico retorna a Bagdá após 25 anos e encontra primeiro-ministro do Iraque

Zico desembarcou em Bagdá na última segunda-feira, pela primeira vez como técnico do Iraque. Nesta terça, o Galinho visitou o estádio onde atuou pelo Flamengo em um amistoso em 1986, contra a seleção local, e depois visitou o primeiro-ministro do país, Nouri al-Maliki.
O treinador está preparando o Iraque para enfrentar a China, dia 11, pela quarta rodada do Grupo A das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014. O jogo será no Qatar, já que a Fifa proibiu jogos dos iraquianos em casa. Em três partidas, o time de Zico venceu duas (2 a 0 sobre Cingapura e 1 a 0 na China) e perdeu uma (2 a 0 para Jordânia), logo na estreia.
zico iraque (Foto: Divulgação)
Em Bagdá, Zico visita estádio que atuou pelo Flamengo há 25 anos (Foto: Divulgação)
O primeiro jogo da seleção do Galinho nas eliminatórias foi em casa, em Erbil. Mas Zico não chegou a viajar para a capital Bagdá. Nesta terça, o técnico visitou o estádio Al Shaab, local da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Iraque há 25 anos (5 de fevereiro de 1986). Camisa 10 do Rubro-Negro, o atual treinador fez um dos gols (o outro foi de Bebeto).
- A seleção iraquiana era dirigida pelo Edu e também tinha meu outro irmão, Antunes, na comissão técnica. Hoje, 25 anos depois, o campo e o estádio estão em boas condições. O problema é o que está ao redor do estádio e toda a infraestrutura para recepcionar algum visitante – contou o Galinho.
A delegação do Iraque, que conta com Edu e o preparador físico Moraci Sant’anna na comissão técnica, viaja na quarta para o Qatar, onde a seleção começará os treinamentos. Em Bagdá, Zico pôde observar bem de perto as mudanças que o país está vivendo.
- Nós estamos hospedados em frente ao local onde foi derrubada a estátua do Saddam Hussein -

Nenhum comentário:

Postar um comentário