sábado, 26 de novembro de 2011

R10 chega atrasado a treino em que Luxa mantém esquema 3-5-2

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 

ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)
Ronaldinho no treino desta sexta
(Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)

Em meio a polêmicas sobre atraso de salários e a divulgação de um vídeo no qual supostamente aparece em situação constrangedora, Ronaldinho Gaúcho se atrasou para o treinamento do Flamengo nesta sexta, no Ninho do Urubu. R10 chegou ao local às 16h46m, 16 minutos após o horário marcado para o início da atividade.
Quando entrou no Ninho do Urubu, boa parte dos atletas já estava dentro de campo, batendo bola, aguardando o início da atividade. Esta não foi a primeira vez que Ronaldinho se atrasou para um treinamento. Em setembro, houve um atraso de 13 minutos. Depois, em outubro, o atleta chegou 11 minutos após o horário marcado para um treino no Ninho.
Por volta das 17h, Vanderlei Luxemburgo liberou a entrada da imprensa para acompanhar o treinamento. O técnico comandou um coletivo, no qual manteve o esquema com três zagueiros testado na última quinta. Alex Silva e Maldonado, que figuraram no time titular de quinta-feira, fizeram trabalho específico em separado do grupo. Com isso, Gustavo entrou na zaga e Rodrigo Alvim apareceu na ala esquerda. Renato, que treinara pelo setor no dia anterior, voltou a figurar no meio-campo. O time titular no treino foi formado por Felipe; Gustavo, David Braz e Welinton; Léo Moura, Willians, Renato, Thiago Neves e Rodrigo Alvim; Ronaldinho e Deivid.
Ao longo da atividade, os titulares não tiveram um bom rendimento. Ronaldinho, em especial, esteve pouco inspirado, errando passes curtos e lances bobos. Os reservas, que tiveram uma defesa improvisada, com Negueba na lateral direita, o volante Fernando e o garoto Sabá no miolo de zaga, conseguiram parar o cinzento time titular. Ao fim do coletivo, nada de gols.
O Flamengo treina para enfrentar o Inter, neste domingo, em Macaé. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e é de suma importância para as pretensões de classificação do Rubro-Negro para a Libertadores de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário