O Flamengo está escalado para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. No coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo manteve Thomás entre os titulares e lançou Maldonado na vaga de Willians, que fora afastado por indisciplina. Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga.
Thomás treinou bem nesta sexta e garantiu sua escalação (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) |
Thomás chamou a atenção novamente na atividade. Com velocidade e deslocamentos constantes pelas laterais, demonstrou ofensividade e muita disposição. Ele vai começar na equipe de cima pela segunda vez seguida. Luxa, no entanto, pede cautela e ressalta que a responsabilidade é dele e dos mais experientes do grupo, principalmente Ronaldinho.
- No jogo passado, relacionaram o resultado contra o Grêmio à saída do Thomás. Esse menino não tem de ter a responsabilidade de levar o Flamengo à Libertadores, ao título. Saiu no jogo anterior porque correu demais, se desgastava. É só um menino que está começando a carreira. Um garoto de 18 anos cansa também, corre errado, tem a questão física. Ele ainda vai ficar forte. A responsabilidade é minha, do Ronaldinho, que é a grande contratação do clube, é do Thiago (Neves), do outro, o menino é coadjuvante. Só isso. Não podemos jogar mais responsabilidade sobre ele. A responsabilidade de caminhar pertence a nós, aos mais experientes. Ronaldinho, que é campeão do mundo, tem de carregar o time no momento. Temos de deixar o Thomás à vontade para jogar bola.
Thomás tem 18 anos e agrada ao treinador pela forma como se posiciona e ajuda a compactar a equipe:
- Vejo o Thomás, com 18 anos, com potencial para evoluir muito. Vejo no mesmo espaço do Neymar, mas o Neymar está muito acima. Ele vai como atacante e volta como jogador de meio, dando consistência. Vejo como esse atacante que o futebol definiu, mudando de lado constantemente.
O treinador diz que a partida contra o Cruzeiro é uma decisão. Com 52 pontos, o Flamegno está em quinto, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Apesar de pequena, a chance de título ainda existe.
- Se existe a possibilidade de título, esse jogo é fundamental. Se o resultado não for positivo, vamos jogar pela Libertadores. Temos de jogar como decisão, a torcida tem de comparecer. O Grêmio tomou 2 a 0, e a torcida ficou em cima, ajudou a mudar o resultado (para 4 a 2). É importante que o Engenhão esteja cheio e que a torcida esteja do nosso lado.
O Flamengo realiza o último treino na manhã deste sábado, às 10h, no CT. A partida contra o Cruzeiro será às 17h (de Brasília), no Engenhão. A escalação rubro-negra: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário