quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Willians volta a treinar nesta quarta-feira, na Gávea

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
 

willians flamengo treino cabelo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Willians terá de mostrar que merece ficar no clube
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Afastado por tempo indeterminado do grupo principal do Flamengo, Willians vai voltar a treinar nesta quarta-feira. À tarde, enquanto os companheiros estiverem no Ninho do Urubu, o volante estará na Gávea com um profissional da preparação física do clube. Não há uma data para a reintegração do jogador, nem mesmo a certeza de que isso ocorrerá. Ele faltou ao treino de sábado, véspera do jogo contra o Grêmio, sem dar qualquer justificativa. Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, a partir de agora terá de recuperar espaço.

- Ele entendeu a gravidade da atitude dele, do comportamento dele, na conversa que tivemos deu explicações do ponto de vista humano, pessoal. Reconheceu que errou gravemente. Vai tentar usar desse espaço para fazer disso uma porta de reentrada no clube, no elenco. Ele entendeu a multa (o valor não foi divulgado), o afastamento. Eu e Isaías (Tinoco, gerente de futebol) mostramos as consequências, falamos da falta de comprometimento com o clube, com o time, com a torcida. Ele reconheceu e se disse arrependido.

O empresário de Willians, Sérgio Dias, também participou do encontro e deu razão ao clube. Veloso diz que o volante não deve encarar a nova chance como um prêmio.

- Colocamos para ele e para o Sérgio, o agente dele, que ele precisa buscar apoio para esse período de recuperação. Não demos uma licença remunerada. Ele precisa enfrentar os problemas de frente, não adianta se enganar. A impressão que tenho é que ele concorda. O Flamengo está aqui. Se precisar de orientação, estamos dispostos a colaborar. Ele tem contrato com o clube e vamos ver como vai evoluir.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou profundamente irritado com a falta de compromisso do jogador e decidiu não contar mais com ele. Luxa citou a reincidência de Willians e deixou o caso nas mãos da diretoria, que chegou a acenar com a possibilidade de apenas multá-lo. A decisão do treinador, no entanto, prevaleceu.

Willians está com problemas particulares. O jogador teria dito em casa que o time viajaria para Porto Alegre na sexta quando, na verdade, o embarque foi no sábado.

O volante, então, sumiu na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, depois de ligar ainda de madrugada para o gerente de futebol Isaías Tinoco, a esposa Mariana, grávida de Beatriz,  foi até o Ninho do Urubu à procura de Willians, que só apareceu em casa no sábado à noite.

O atleta tem 25 anos e contrato válido até 2015. Nesta temporada, disputou 54 partidas e fez dois gols. Como de hábito, é um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Os atrasos e os atos de indisciplina, no entanto, o atrapalharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário