segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Luxa: ‘Não posso falar que o Fla vai ganhar a vaga na Libertadores’

Vanderlei Luxemburgo dedicou a maior parte da entrevista coletiva ao desabafo. Fez duras críticas aos seus críticos. O empate sem gols do Flamengo com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, ficou em segundo plano. O Rubro-Negro vive dias difíceis, não tem mais chances de conquistar o título brasileiro e corre o risco de não conseguir a classificação para a Libertadores do próximo ano. O resultado do Serra Dourada deixa o time em sexto, com 57 pontos.
A ameaça não permite ao técnico assegurar que o objetivo maior do projeto que ele conduz será alcançado. Segundo Luxa, culpa do equilíbrio da competição.
- Ninguém garante. Quem garante que o Corinthians vai ser campeão? Os matemáticos, os articulistas, se quebraram muitas vezes, já erraram muitas vezes. Está tudo em aberto. Não posso falar que o Flamengo vai ganhar a vaga na Libertadores. O Flamengo vai brigar, está em igualdade de condições.
O treinador acredita que o mau momento do time está sendo supervalorizado e fala em cobrança exagerada.
- Só dependemos de nós. O Corinthians teve que ganhar hoje (domingo) para ultrapassar o Vasco. Na parte de baixo da tabela, é a mesma coisa. O Flamengo depende dele. Se ganhar do Inter, em casa, e do Vasco, tem a vaga na Libertadores. O Flamengo não saiu da competição. A competição está muito dura para todas as equipes. Está uma coisa normal, aguerrida, pegada.
Assim como no melancólico empate sem gols com o Figueirense, quinta-feira passada, ele e os jogadores deixaram o gramado sob vaias e gritos de “time sem vergonha”. O treinador enxerga uma influência da imprensa neste comportamento.
- Existe uma tendência. A tendência agora é a crítica. Tudo o que fizer é crítica. A torcida está chateada, não sei se está sendo conduzida. O Flamengo não está fora da Libertadores, depende dele para chegar. Precisamos do torcedor do nosso lado, estamos correndo, lutando, os jogadores não estão de sacanagem, deixando de honrar a camisa. Estamos trabalhando jogo a jogo. Acho que tem que ter um pouco de calma. O que me incomoda é a perseguição jornalística, a covardia - disse, deixando claro em seguida que um de seus alvos era o jornalista Renato Maurício Prado.
O grupo terá folga nesta segunda-feira e volta ao trabalho na terça. A partida contra o Inter será em Macaé, domingo que vem, às 17h (de Brasília). O Colorado é um rival direto, tem os mesmos 57 pontos do Fla, mas com uma vitória a mais (15 contra 14).
O lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Muralha estão suspensos para o confronto. O volante Airton torceu o tornozelo esquerdo e vai iniciar tratamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário