quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rio Claro começa bem, mas sofre virada e vê passeio do líder Flamengo

Flamengo x Rio Claro, NBB 2015/16, basquete (Foto:  Alex Tavares/LNB)
Com Felipe Karam lotado, Rio Claro equilibrou 1º quarto, mas não evitou derrota para o líder (Foto: Alex Tavares/LNB)
O primeiro quarto no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, na noite desta quarta-feira, mostrou o time da casa disposto a terminar com a invencibilidade de sete jogos do Flamengo. Mas a possibilidade durou apenas um período, pois o Rubro-Negro acertou a defesa e ainda contou com os alas Marquinhos, Marcelinho e Jason Robinson para despachar o time paulista por 91 a 73, e alcançar oito vitórias seguidas no NBB.
O cestinha do jogo foi o ala Marquinhos, do Fla, que contribuiu com 19 pontos para o triunfo flamenguista. O jogador também conseguiu cinco rebotes. No Rio Claro, o ala Guilherme Teichmann alcançou um duplo-duplo, com 11 pontos e dez rebotes.
O Rubro-Negro, com 14 vitórias, segue na liderança do nacional, enquanto o Rio Claro soma seis vitórias em dezessete partidas. Em aproveitamento, a equipe paulista tem 37,5%, ocupando a 11ª colocação.
Os dois times voltam a entrar em quadra no sábado. Os rioclarenses seguem no Felipe Karam, onde receberão o Macaé, às 17h30. O Flamengo enfrentará a Liga Sorocabana, às 18h, no Tijuca Tênis Clube.

Começo bom do Rio Claro, vitória do Flamengo
Os primeiros dez minutos mostraram um Rio Claro empolgado pelo apoio da torcida e com Gui Deodato anulando as jogadas ofensivas de Marquinhos, do Fla. A equipe rioclarense abriu 18 a 13 e fechou o quarto inicial com vantagem de 23 a 20.
Mas o jogo equilibrado contra o líder do NBB durou apenas um período. O Flamengo acertou a defesa e melhorou seu contra-ataque. Marquinhos, enfim, inverteu o duelo contra Gui Deodato e, com cinco pontos seguidos, virou a partida para o Rubro-Negro. Enquanto o Rio Claro sofria no ataque - converteu seus primeiros pontos no quarto após três minutos -, o experiente ala-armador Marcelinho, com dez pontos, foi outro que ajudou o time carioca a atropelar os paulistas por 27 a 11 no período e fechar o primeiro tempo em 47 a 34.
Depois do "passeio" no segundo quarto, o Rio Claro voltou com disposto a tirar a diferença. Mas em alguns momentos, a equipe exagerou na vontade e tomou duas faltas técnicas - de Dedé e Guilherme Teichmann. Os paulistas chegaram a diminuir para nove a liderança do Fla, mas novamente os cariocas tomaram conta do jogo e aumentaram o placar para 72 a 51, com ótima atuação do ala-armador americano Jason Robinson, que acertou todos os arremessos no quarto, contribuindo com sete pontos.
Atrás no placar, o Rio Claro ainda teve o pivô Daniel Alemão desqualificado da partida após tomar duas faltas técnicas por reclamação. Com 83 a 54 favorável ao Flamengo, o técnico do time rioclarense, Dedé Barbosa, parou o jogo e chamou a atenção de seus comandados para não "transformarem o jogo em pelada". Os atletas conseguiram ao menos evitar que o Rubro-Negro alcançasse o placar centenário, e ainda venceram o quarto por 24 a 21, mas não evitaram o triunfo flamenguista por 91 a 73.

Por GloboEsporte.com
Rio Claro, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário