Se não terá torneios como o disputado contra São Paulo e Vasco em 2015 nem jogos contra Shaktar, da Ucrânia, o Flamengo mantém nos planos os amistosos de início de temporada pelo país. Nesta segunda-feira, a diretoria assina contrato para a realização de dois amistosos: um contra o Ceará e outro diante do Santa Cruz. As duas partidas serão realizadas na região Nordeste, nos dias 21 e 24 de janeiro, em locais que ainda serão confirmados pelos representantes dos clubes e a empresa organizadora.
O clube carioca planeja arrecadar bastante com amistosos neste ano. No orçamento de 2016, há previsão de média de público de 23.500 pessoas por partida e arrecadação bruta de mais de R$ 2 milhões com dois dos três jogos realizados. Ano passado, o Flamengo participou do torneio de Manaus com Vasco e São Paulo, depois do Granada Cup em Brasília. Em meio à disputa do Brasileiro, o time carioca também enfrentou o Desportiva Ferroviária no Espírito Santo. Em cotas para a disputa dessas partidas não-oficiais, o Flamengo recebeu cerca de R$ 2 milhões.
O elenco rubro-negro se reapresenta na próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro. Nos dois primeiros dias, o grupo faz exames médicos e físicos na Gávea. No dia 7 à noite, a delegação se encaminha para treinos em Mangaratiba, onde fica hospedada num resort até o dia 19.
O Santa Cruz terminou em segundo lugar o Brasileiro da Série B e se classificou de volta à Primeira Divisão. O Ceará escapou da queda para a Série C, terminou em 15º lugar e inicia a temporada de olho no retorno à elite do futebol brasileiro em 2017.
Por Fred Gomes e Raphael ZarkoRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário