Muricy faz sua estreia no comando do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza) |
O Flamengo versão 2016 entra em campo pela primeira vez nesta quinta-feira para enfrentar o Ceará. O duelo, na Arena Castelão, é válido pela primeira edição da Taça Asa Branca, que vai marcar a entrega das faixas ao campeão da Copa do Nordeste de 2015. O jogo começa às 21h30 de Brasília (20h30 local), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
O amistoso marca a estreia de Muricy Ramalho, que chegou para reformular uma equipe que decepcionou no ano passado. Logo de saída o torcedor rubro-negro poderá ver outras novidades. Os recém-contratados Juan, Rodinei e Willian Arão começam a partida contra o Ceará. A tendência é que, ao logo do jogo, outras novidades façam sua estreia pelo Rubro-Negro, como Alex Muralha, Antonio Carlos, Chiquinho e o badalado meio-campo argentino Federico Mancuello.
Como se vê, a base de 2015 foi mantida, mas durante a pré-temporada Muricy Ramalho tentou dar uma cara nova à equipe. Ao longo do período de treinos, o técnico insistiu nos trabalhos de posse de bola e passes, entendendo que este é o caminho para a formação de um grupo capaz de conquistar títulos.
O Ceará também pensa em começar o ano futebolístico com o pé direito. Depois de quase ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Vovô tem o primeiro desafio do ano para provar que tudo caminha para ser diferente. Por isso, o técnico Lisca, que foi um dos salvadores do time na reta final da Segundona, está "quebrando a cabeça" para encontrar uma formação que equilibre a base que ficou de 2015 com os reforços.
De novidades, o meio-campo é o que mais terá nomes diferentes. No provável time titular, o volante Jhonnatan e o meia Guilherme Biteco são os intrusos entre nove jogadores que vêm da equipe da temporada passada. Mas, durante a partida, será possível ver o meia argentino Emanoel Biancucchi, o lateral-direito Robertinho, o volante Richardson, os meias Serginho e Zezinho, além do atacante Bill, que retorna ao time.
Ceará: Éverson, Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Guilherme Biteco; Alex Amado e Siloé.
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton; Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero.
Por GloboEsporte.comFortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário