quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Flamengo se acerta com Alan Patrick, e renovação depende do Shakhtar

comemoração do gol de alan patrick, Flamengo x Goiás Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: andré durão)
Alan Patrick está nos planos do Flamengo para a próxima temporada (Foto: André Durão)

O Flamengo deu um passo importante para renovar com Alan Patrick. A primeira metade da situação foi resolvida: o clube chegou a um acordo com o meia e acertou um pequeno aumento de salário. O segundo passo é resolver com o Shakhtar Donetsk, com quem o jogador tem contrato até junho de 2017. As conversas com os ucranianos já foram iniciadas, e o objetivo é que o empréstimo, que termina agora no fim de dezembro, seja estendido por um ano, até o fim de 2016.
A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo empresário de Alan Patrick, Eduardo Uram.
- Estamos tentando evoluir a situação do Shakhtar. A questão agora é com o Shakhtar - resumiu, por telefone.
Alan Patrick, de 24 anos, chegou ao Flamengo no meio de 2015 após passagem apagada pelo Palmeiras e não demorou a virar titular. Ele foi o grande destaque do time na sequência de seis vitórias que colocou o Rubro-Negro no G-4 no Brasileirão. Depois, no entanto, caiu de rendimento junto dos outros jogadores, e o Fla terminou o campeonato apenas na 12ª posição. Ele fez 28 jogos, contando amistosos, e marcou sete gols.
O fim de ano foi a pior parte para Alan, que chegou a ser afastado do elenco por uma semana junto de Pará, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino. O quinteto foi punido por ter participado de uma festa logo após um treino que ocorreu pela manhã. A torcida passou a pegar no pé de todos eles. Horas antes da última rodada do Brasileirão, onde o Flamengo perdeu para o Palmeiras, um torcedor foi detido por tentar agredir Alan Patrick quando a delegação deixava a concentração rumo ao Maracanã. Ainda assim, a diretoria mostrou que confia no futebol do meia e conta com ele para 2016, por isso tenta resolver a situação junto ao Shakhtar.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário