sábado, 19 de dezembro de 2015

Fla faz proposta e se aproxima de acerto com goleiro Alex Muralha

Alex Muralha Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Alex Muralha foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro na meta do Figueira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
O Flamengo está perto de contratar um novo goleiro. Após algumas sondagens - não só do clube carioca -, a diretoria rubro-negra enviou proposta de cerca de R$ 4 milhões para comprar 50% direitos econômicos de Alex Muralha, goleiro do Figueirense. O jogador tem 26 anos e foi destaque do time catarinense no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está bem próximo também do zagueiro Henrique, do Napoli.
A diretoria do Flamengo não comenta o assunto. A contratação de um goleiro não era considerada prioridade, mas estava nos planos do clube carioca. Reserva do Corinthians, Walter também era outro nome que agradava aos dirigentes rubro-negros. Do lado do Figueirense, a diretoria não confirma o acerto, mas admite o interesse.
- Muralha desperta interesse não só do Flamengo como de outros clubes do Brasil. Mas não posso falar nada mais sobre isso porque não existe uma definição - disse o dirigente do Figueirense, Cléber Giglio, superintendente do clube catarinense.
Curiosamente, Alex Muralha terminou colocando no banco Felipe, ex-goleiro do Flamengo. O jogador de 26 anos havia renovado recentemente com os catarinenses até 2018. As bases salariais estão acertadas. Os clubes ainda discutem forma de pagamento. Muralha vem para disputar posição com o goleiro Paulo Victor. De férias em Minas Gerais, o goleiro se mostrou empolgado em defender o Flamengo.

Por Gustavo Rotstein, Ivan Raupp e Raphael Zarko
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário