sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Com Guerrero fora, Jayme estuda pôr Sheik de centroavante

Treino do Flamengo - Jayme de Almeida (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
O técnico interino Jayme de Almeida quer mais velocidade no ataque no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Com 49 pontos e a uma rodada do término do Brasileirão, o Flamengo, 12º colocado, não briga contra o rebaixamento, tampouco por uma vaga na próxima Copa Libertadores. A equipe pode, no máximo, chegar ao 9° lugar. Para isso, precisará vencer o Palmeiras neste domingo, às 17h, no Maracanã, e torcer para que Ponte Preta e Atlético-PR não marquem mais que um ponto cada. Mesmo assim, na manhã desta sexta-feira, o técnico interino Jayme de Almeida resolveu fechar para a imprensa todo o treino. O motivo é a busca por privacidade antes do duelo derradeiro.

- A questão não foi esconder nada. Da minha parte, não tenho a menor vontade de esconder escalação, nunca fiz isso. É dar um pouquinho de privacidade para os jogadores, foi só isso - explicou Jayme.

Das ausência do dia anterior, apenas Emerson Sheik, que estava de fora devido a dores na perna direita, treinou normalmente. O peruano Paolo Guerrero correu em volta do campo. Ele se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e não enfrentará o alviverde. Já Ederson e Armero, com dores no joelho direito e musculares, respectivamente, ficaram, mais uma vez, na academia.


Sem o camisa 9, Jayme pode optar por uma novidade na posição. Sheik tende a ser deslocado e fazer a função de centroavante, no lugar que, em tese, seria de kayke, substituto imediato de Guerrero. O treinador não confirmou, mas garantiu que estuda bastante a hipótese.

- A ideia é simples: dar um pouquinho mais de velocidade ao ataque. Com o Kayke, a gente já viu. Eu queria ver com um pouquinho mais de velocidade. Não é nada para ser um treinador diferente, nem achar a fórmula mágica para ser campeão. De repente, dá certo, a ideia é essa. É confundir a zaga adversária, sem ficar aquele negócio fixo - disse.

Outras dúvidas, como as entradas de Jajá e Marcelo, nas vagas de Canteros e César Martins, respectivamente, seguem com o treinador até este sábado. Assim, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Paulo Victor, Pará, Wallace, Marcelo (César Martins) e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Canteros) e Alan Patrick; Gabriel, Everton (Kayke) e Sheik.

Neste sábado, também no Ninho do Urubu, o Flamengo faz seus últimos ajustes antes da partida que encerra a temporada de 2015. O Rubro-Negro vem de derrota (3 a 0) para o Furacão, fora de casa, e não triunfa há três jogos.

Patrick Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário