terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Flamengo entra no catálago internacional da Adidas, e dourado aparece na camisa


Como todos já sabem, conseguir informações confidenciais é uma especialidade aqui no Manto FC. Graças a nossas fontes, já tivemos acesso a alguns catálogos internacionais da Adidas, que mostram detalhes muito interessantes a respeito da temporada 2014/2015. E uma das grandes novidades é ver o Flamengo como "Clube Top Global", sendo parte da linha de produtos oferecida internacionalmente.

Assim, o Flamengo se coloca junto de clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Milan, o que significa que suas camisas e acessórios serão vendidos não somente no Brasil - como aconteceu no primeiro ano de contrato -, mas também em mercados como Alemanha, Espanha, México, entre outros. O acordo do Rubro-Negro com a empresa alemã já previa essa exposição internacional a partir da chegada de 2014 (clique aqui e saiba mais detalhes do contrato). Veja abaixo o informativo da marca alemã:

Blog Manto FC - detalhes da camisa do Flamengo

Pelo que o mesmo catálogo - oferecido a lojas da Alemanha - nos mostra, a primeira camisa é descrita como vermelha "papoula", preta e com um toque de "dourado escuro". O ponto, porém, é discordante com o que ficou acertado em reunião no Conselho Deliberativo para aprovação das peças para este ano. De pronto, os detalhes dourados foram vetados, sob alegação de que o Fla ficaria parecendo o Sport Recife, e a fornecedora ficou de fazer reparos. Assim, os detalhes do informativo ainda podem ser mudados (veja a foto abaixo do modelo que vazou recentemente na internet).

Camisa do Flamengo com detalhes dourados



Ainda de acordo com os dados do informativo divulgado pela Adidas em seu país de origem, a camisa chegará em estoque a partir de junho. No Brasil, por sua vez, a expectativa de lançamento é entre o fim de abril e o início de maio. Já o valor apresentado para os europeus é de 84,95 euros - cerca de R$ 275. A segunda camisa será branca com detalhes vermelhos. Esta será a primeira revelada no Brasil, com expectativa para o mês de fevereiro.

Por fim, a terceira camisa chegará para comercialização na Europa em agosto. A descrição do catálogo indica que será vermelha com detalhes pretos. Informações da reunião no Conselho apontam para o mesmo modelo da atual com inversão das cores.

A distribuição internacional prevê ainda agasalhos e camisas casuais. Com esta nova conjuntura, o Mengão confirma as promessas feitas pela Adidas na época da assinatura do contrato. Além disso, demonstra que a aliança aumentará a visibilidade do clube internacionalmente e causará inveja a rivais brasileiros. O Palmeiras e o Fluminense, também parceiros dos alemães, por exemplo, sequer são citados no catálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário