quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

De visual renovado, Everton relembra passado e quer camisa 22: 'Deu sorte'

Everton apresentado no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Everton na apresentação ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


Por Rio de Janeiro

Everton foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Flamengo como primeiro reforço do clube para esta temporada. É a volta do meia, de 25 anos de idade, que atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra em 2008, quando ainda era uma jovem revelação do futebol paranaense e foi contratado como uma aposta.

Agora, mais maduro, com tatuagens espalhadas pelo braço e consolidado com a boa campanha do Atlético-PR no ano passado, Everton ainda se prende ao passado no Flamengo. Campeão brasileiro em 2009, espera ter a chance de manter a camisa 22, que esteve sem dono ao longo da temporada de 2013.

- Não sei ainda como vai ser, mas quero continuar com ela. Deu sorte - afirmou Everton, que assinou contrato por quatro anos.


Logo que fechou a negociação com o Flamengo, Everton deixou claro seu prazer em voltar a defender o clube. Quando soube do interesse, o jogador tratou o caso como prioridade. Na volta, poucas caras conhecidas e muita expectativa pelo que pode realizar.

- Tem o Léo Moura e o Paulo Victor que eu já conhecia. Todos me receberam muito bem, a diretoria e o professor Jayme. Foi tudo tranquilo - comentou Everton.

Nesse começo de temporada, o Flamengo deve usar um elenco de 35 jogadores para suportar a maratona de jogos envolvendo o Campeonato Carioca e a Taça Libertadores. Com um time formado em sua maioria por jovens, entrará em campo na abertura do estadual, dia 19, contra o Audax.

 Único reforço apresentado até o momento, Everton se colocou à disposição para participar do Campeonato Carioca. Ele esteve na conquista de 2009 e sabe como é importante para o torcedor esse título.

- Para o torcedor, é muito bom. E ainda tem o Maracanã, que é o charme do futebol carioca e brasileiro. Claro que é mais uma preparação para o restante do ano, mas se o professor precisar eu estarei à disposição - disse Everton.

A principal competição do Flamengo no ano, no entanto, será a Taça Libertadores. O time caiu no grupo de León, do México, Bolívar, da Bolívia, e Emelec, do Equador. Serão viagens longas e complicadas, tratadas como principais obstáculos para a classificação.

- As viagens são longas. Tem um time do México e há esse desgaste. Mas temos que saber lidar com isso - comentou Everton, que atuou no futebol mexicano, mas não teve chance de enfrentar o León, que à época estava na Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário