quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Apresentado na Coreia, Vissotto veste o nº 10 e homenageia Zico e Serginho

Por Suwon, Coreia do Sul

Leandro Vissotto volei time coreia do sul Suwon Kepco 45 (Foto: Divulgação Suwon Kepco 45)
Leandro Vissotto volei time coreia do sul Suwon Kepco 45 (Foto: Divulgação Suwon Kepco 45)
Jogador da seleção brasileira, Leandro Vissotto foi o quarto jogador a deixar o Rio de Janeiro depois que o atual campeão da Superliga masculina perdeu seu principal patrocinador e atrasou o salário do elenco. O oposto se transferiu para a Coreia do Sul e, nesta terça-feira, foi apresentado pelo Suwon Kepco 45, para a reta final do campeonato nacional. Em sua chegada, ele vestiu a camisa 10 em homenagem aos ídolos do futebol e do vôlei: Zico e Serginho.
- Joguei muitos anos na Europa, mas só agora estou tendo a oportunidade de atuar no voleibol asiático. Fui bem recebido pelos meus companheiros e pela torcida e estou bastante motivado para fazer um bom campeonato pelo Kepco. Quanto à camisa, eu tenho preferência pela oito, mas como ela já estava sendo usada, optei pela 10, uma homenagem aos meus ídolos Zico e o líbero Serginho Escadinha, que brilharam usando esse número, tanto no futebol quanto no vôlei - disse o gigante de 2,12m.


A estreia do brasileiro pelo Kepco, clube que pertence à empresa responsável pela produção e distribuição de energia elétrica em toda a Coreia do Sul, está prevista para sábado, quando a equipe enfrenta o Rush & Cash fora de casa.
- Os treinos estão acontecendo em dois períodos, e o objetivo é conseguir o melhor entrosamento possível com o time, principalmente com o levantador. Acredito que até sábado estarei preparado e é claro que o pensamento é de iniciar essa nova etapa de minha carreira com uma vitória - finalizou.
Crise no Rio de Janeiro
O primeiro a deixar o Rio de Janeiro por conta dos atrasos salariais foi o central Maurício de Souza. Ele fechou com o Halkbank Ankara, da Turquia, em novembro. Depois foi a vez do levantador Bruninho, um dos mais queridos da torcida, trocar o Rio pelo Modena, da Itália, onde já havia jogado por um mês em 2011. Thiago Sens também saiu. O destino foi o Al Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos. Assim como Thiago Alves, que fechou com o Fenerbahçe, da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário