quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Zico anuncia acordo com clube do Catar: 'Animado com o novo desafio'

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Entrevista Zico 60 anos (Foto: André Durão)Zico estava sem trabalho como técnico desde
novembro de 2012 (Foto: André Durão)
Zico está bem perto de voltar a treinar um clube. Em sua página oficial no Facebook, o Galinho anunciou um acordo com o Al Gharafa, do Catar, e afirmou que viaja no próximo sábado para assinar o contrato em Doha:
- Estou embarcando no sábado para o Catar. De fato há um acordo verbal com o Al Gharafa e trocas de e-mails que deixaram o acerto com o clube bem encaminhado. Viajo para ver os últimos detalhes e assinar o contrato. Estou animado com o novo desafio, mas prefiro falar mais sobre isso depois de assinar - escreveu o maior ídolo do Flamengo.
A intenção do ex-camisa 10 era seguir a carreira de técnico na Europa, pois teria mais facilidades de manter contato frequente com os filhos e netos no Brasil. Porém, o nome do Galinho é muito forte na Ásia pelo trabalho feito com o Japão e algumas propostas do continente já haviam sido recusadas. Depois de quase um ano na mira do Al Gharafa (houve uma sondagem após a demissão de Silas, no final de 2012), a alta oferta financeira pesou para a decisão de Zico.
O Galinho estava sem trabalhar como técnico desde novembro do ano passado, quando deixou o comando da seleção do Iraque. O Al Gharafa será a oitava equipe treinada pelo Galinho. Além do Iraque, Zico já passou por Kashima Antlers, seleção do Japão, Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA de Moscou e Olympiakos.
O Al Gharafa tem sete títulos nacionais e contou com alguns brasileiros no comando recentemente, como Caio Junior, Silas, Marcos Paquetá e Celso Roth. No elenco, Zico vai encontrar o brasileiro Nenê, ex-Paris Saint-Germain, e o francês Djibril Cissé entre os atacantes.
Nos últimos anos, o clube teve alguns brasileiros como jogadores mais importantes: Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Araújo, Sonny Anderson, Alex e Fernandão vestiram recentemene a camisa amarela do Al Gharafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário