segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fora do tom, Fla ganha apoio de astro do rock nacional na volta ao Rio

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Herbert Vianna, da banda Paralamas do Sucesso desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)
Herbert Vianna confia no trabalho de Mano
Menezes no Flamengo (Foto: Richard Souza)
 
O Flamengo de Mano Menezes não joga por música. Em muitos momentos fica longe disso e desafina, como na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, sábado, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão. No retorno ao Rio, no fim da manhã deste domingo, alguns jogadores desembarcaram com um apelo: a ajuda da torcida. Pouco antes de a delegação rubro-negra aparecer no saguão do Aeroporto Santos Dumont, um torcedor ilustre chegou. Herbert Vianna, líder da banda Os Paralamas do Sucesso, é flamenguista e, sobretudo, um exemplo de superação.
Em 2001, sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, devido a um problema de fabricação, na baía de Angra dos Reis. No acidente, perdeu a esposa, Lucy, e ficou internado durante 44 dias, parte deles em estado de coma. O músico ficou paraplégico e perdeu parte da memória depois do acidente. Porém, em um processo de recuperação gradual, retomou sua carreira, voltando aos palcos, e já tendo gravado quatro álbuns após o acidente. O músico e compositor manifestou apoio ao time do coração.
- A gente está tropeçando, com dificuldades, mas eu tenho confiança, gosto do trabalho do Mano e sinto que em determinados instantes a fagulha da paixão rubro-negra contagia os 11 garotos em campo e faz com que surjam jogadas geniais, coisas inusitadas. É um momento delicado, mas a força da energia mítica do Flamengo e a natural conexão com a ansiedade de tanta gente que já viveu tantos momentos sublimes pelo planeta nessa galáxia, poucos times podem se comparar ao Flamengo com as vitórias, renovação constante que tem, com a conexão com o mundo real e não com compras milionárias. É um time que faz seus craques e a gente tem que aprender a respirar e respeitar o ciclo natural do que é o grande Mengão, campeão universal – disse Herbert Vianna.
O discurso apaixonado do cantor, no entanto, combina pouco com o atual momento do clube. O Flamengo terá de se recuperar rápido da derrota pelo Brasileiro. Na quarta-feira, tem decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar, será preciso vencer o Cruzeiro. O placar de 1 a 0 basta. Assim como Mano espera que o resultado negativo deste sábado não abale o grupo, o goleiro Felipe conta com o apoio do torcedor.
Felipe desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Felipe classifica atuação contra o Grêmio como
atípica e convoca a torcida (Foto: Richard Souza)
- Cada jogo é um jogo. A gente sabe que o torcedor espera que o Flamengo faça boas partidas como a gente vinha fazendo, acabamos fazendo uma ruim, nada deu certo, mas espero que o torcedor entenda, que esqueça, e possa nos apoiar.
O lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado como meia, também acredita que boa parte da força do time de superar o Cruzeiro estará nas cadeiras do Maracanã.
- Vai ser um jogo difícil, o Cruzeiro é qualificado, mas vamos jogar em casa, no Maracanã, com o apoio do torcedor. Cada jogador viu o que errou, o que apresentou de ruim na equipe e no jogo. Sei que eu também não estava bem. Cada jogador vai trabalhar para que na quarta a gente possa estar melhor, forte, juntos, para buscar essa classificação.

Os jogadores ganharam folga neste domingo, mas se reapresentam na manhã desta segunda-feira, às 10h, no Ninho do Urubu, para retomar os treinos.
Andre Santos desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)Andre Santos aposta no fator Maracanã para avançar na Copa do Brasil (Foto: Richard Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário