quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jorginho rebate Alex Silva: 'Ele jogou, mas não obtive resposta técnica'

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro

Alex silva e jorginho flamengo treino (Foto: Carlos Moraes / Agência Estado) 
Alex Silva e Jorginho nos tempos de Flamengo
(Foto: Carlos Moraes / Agência Estado)
Jorginho pediu o direito de resposta. Ao ver a declaração do zagueiro Alex Silva, novo reforço do Boa Esporte, o ex-treinador do Flamengo deu a sua versão para o que o atleta tratou como mágoa por “ter sido afastado” na época em que atuava pelo clube carioca. Repetidas vezes, Jorginho deixou claro que admira Alex Silva, convocado para a Seleção na época em que ele era auxiliar de Dunga, mas que a decisão sobre a sua saída da Gávea havia sido tomada antes mesmo de assumir o comando da equipe rubro-negra, em março, na vaga deixada por Dorival Junior.

- A primeira coisa que tenho para falar do Alex Silva é que eu tenho um carinho muito grande por ele. Isso não vai mudar por causa da sua declaração. Só queria explicar o que realmente aconteceu. Ao chegar no Flamengo, ele já fazia parte de uma lista que a diretoria gostaria de se desfazer. Dei oportunidade, ele jogou, mas não obtive resposta técnica. Eu precisava de uma resposta rápida de todos os jogadores, não só dele. Precisava montar o time para o Brasileiro. E o Flamengo tinha uma situação financeira limitada. Tinha que abrir espaço para trazer alguns (jogadores) e precisava liberar outros. Entendo o jogador pela tristeza de não ter tido muitas oportunidades. Indo para o Boa Esporte é uma boa chance de demonstrar o que não demonstrou ao longo dos anos no Flamengo - explicou o treinador.
Umas das broncas de Alex foi a pouca utilização. O zagueiro participou de três jogos sob o comando de Jorginho, que ficou 14 partidas à frente do time. Além de já fazer parte de um planejamento da diretoria de negociá-lo, Alex não vivia boa relação com a torcida. Depois de um período no clube, foi emprestado para o Cruzeiro e, no retorno à Gávea, sofreu críticas. Na derrota para o Audax, no Campeonato Carioca, ao ser hostilizado pelos rubro-negros e dar uma resposta, chegou a ser orientado pelo treinador, que apontou a relação como um dos problemas para não utilização em mais partidas.
- Quando jogamos contra o Audax, ele que falou que não queria mais jogar, que não tinha mais condições, que estava prejudicando o time. E eu pedi calma, conversei com ele, e fomos vendo as manifestações e que a torcida não deixaria mais ele jogar e não o aguentava mais. Ele tem que ter uma autoavaliação também.
Jorginho aproveitou para lembrar que, antes de deixar o comando do Fla, ainda não tinha a possibilidade de deixar 12 jogadores no banco de reservas, o que poderia dar a Alex mais chances de ser relacionado - na época o limite era de sete. E reafirmou que não foi só a questão técnica que tirou o zagueiro do clube.
- A diretoria, na época, falou que era decisão técnica. Mas também foi decisão da diretoria por causa da questão financeira. Eles não podem fugir disso. O Renato Abreu foi mandado embora e a culpa é do Jorginho. O Alex saiu e a culpa é do Jorginho. Se acontecer qualquer problema vai ser culpa minha? É um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário