segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sem abalos: Fla se apressa por recuperação contra o Cruzeiro

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Felipe Flamengo e Grêmio (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Felipe diz que Fla fez uma de suas piores partidas
diante do Grêmio (Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Os rubro-negros se perguntam: qual será o Flamengo que vão ver no jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã? Depois do que viram na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão, em Brasília, a espera pela partida contra os mineiros virou um conjunto de expectativa e preocupação. Inclusive entre os jogadores. O técnico Mano Menezes não acredita que o desempenho ruim se repetirá. Até porque a chance de avançar na Copa do Brasil ficaria muito reduzida. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro tem de vencer para avançar. Vitória por 1 a 0 basta, e o grupo espera que seja uma equipe sem abalos.
- Esperamos que não, né? É um campeonato totalmente diferente, mas acho que ontem (sábado) a gente conseguiu jogar uma partida pior do que contra o Bahia (derrota por 3 a 0, em Salvador) e a gente espera que não tenha reflexo nenhum no jogo de quarta-feira, porque é uma decisão, vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e a gente precisa muito da vitória para classificar - disse o goleiro Felipe.
Assim como os torcedores, Felipe diz que ficou incomodado com a forma com que a equipe se apresentou diante do Tricolor gaúcho.

- Preocupa, né? Apesar de o Grêmio ter elenco bom, forte, fomos assustar mesmo com cinco minutos para acabar. É muito pouco para uma equipe que sonha alto, mas como o próprio treinador falou temos de esquecer esse jogo e focar nos três dias que faltam até o jogo contra o Cruzeiro para que a gente possa fazer uma partida bem melhor.
O lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado na armação, também reconheceu o rendimento abaixo da crítica contra o Grêmio, seu ex-clube, mas não acredita que a equipe fará outra partida tão ruim.
-  Dá para separar, temos que focar na outra competição. Nem sempre a equipe vai jogar bem. Vínhamos de jogos bons, de alguns resultados que também não eram favoráveis. Sabemos que é sempre difícil enfrentar uma equipe gaúcha, sabíamos das dificuldades. Não podemos deixar isso abalar o grupo, que é jovem. Temos que trabalhar para que na quarta a gente possa contar com o apoio do torcedor, vai ser importante, que a gente possa fazer um excelente jogo.
Flamengo e Cruzeiro vão jogar às 21h50m (de Brasília). Em caso de vitória rubro-negra por 2 a 1, mesmo placar construído pelos mineiros em Belo Horizonte, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate classifica a Raposa, que também avança em caso de derrota por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário