quarta-feira, 16 de maio de 2012

Santos anuncia liberação de Ibson para acertar sua volta ao Flamengo

Ibson no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Ibson foi liberado pela diretoria do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A diretoria do Santos liberou nesta terça-feira o meia Ibson para acertar sua transferência para o Flamengo. O camisa 18 do Peixe já não viaja para a Argentina, onde o Santos encara o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira.
Ibson treinou normalmente com o elenco alvinegro na tarde desta terça, em clima de descontração pela conquista do tri do Paulistão. Depois da atividade, a assessoria do Santos comunicou a decisão da diretoria de liberar o jogador para o Flamengo.
O clube carioca agora corre para inscrevê-lo. Se conseguir, Ibson já viaja com a delegação nesta quinta para o Recife, onde o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no próximo sábado. O contrato dele com o Flamengo deverá ser de três anos.
Como Ibson foi liberado, o Peixe vai inscrever Gerson Magrão para a disputa das quartas de final da Libertadores. Como moeda de troca, o Flamengo vai liberar o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe. Os dois já não treinam com o elenco do Flamengo desde a semana passada.
Além de ceder os dois jogadores, o Flamengo também teve de dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro - Ibson foi contratado pelo Peixe no ano passado pelo equivalente a R$ 9 milhões, a serem pagos de forma parcelada para os russos. A presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, assinou o documento da garantia, assim como o vice de finanças do clube, Michel Levy.
veja também
Na manhã desta terça-feira, Patrícia Amorim, já havia confirmado que a contratação de Ibson estava perto de ser selada. Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.
Galhardo e David Braz não poderão ser inscritos pelo Santos na Libertadores porque já defenderam o Flamengo no torneio - é a mesma situação do ex-vascaíno Bernardo, contratado no mês passado. Os três serão usados por Muricy Ramalho exclusivamente no Campeonato Brasileiro. A estreia do Peixe no torneio será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. Como o Santos está em meio às quartas de final da Libertadores - joga contra o Vélez Sarsfield nas duas próximas quintas-feiras -, a tendência é que o Alvinegro atue com uma equipe reserva diante do Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário