quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paulo Victor segue como titular, e Cantarele prevê 'briga boa' com Felipe

Por Richard SouzaRio de Janeiro
 
O retorno de Felipe ao gol do Flamengo não vai ocorrer na segunda rodada do Brasileirão e ainda não tem data definida. Segundo o preparador de goleiros do clube, Cantarele, depois de ter superado um quadro de dengue ele ainda precisa melhorar a resistência física para voltar a realizar treinos específicos da posição. Paulo Victor, destaque do time contra o Sport, no sábado passado, será mantido contra o Inter. Na manhã desta quarta-feira, PV participou do coletivo no time de cima, enquanto o camisa 1 treinou à beira do gramado principal do Ninho do Urubu.
- Estou trabalhando com o Felipe a parte física, de resistência, para que ele suporte os treinos específicos. O trabalho do goleiro é diferente. É intenso, mas curto. Não há uma previsão de retorno porque ele ficou muito tempo parado, cerca de dez dias. Ficou internado em hospital, perdeu quase três quilos. Foi dengue, né? Precisamos ter cuidado.
goleiros no treino do Flamengo Felipe Paulo Victor (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Goleiros do Flamengo em treino: Paulo Victor (vermelho) será titular contra o Inter (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Após o jogo contra o Inter, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o Flamengo só vai voltar a campo no dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela terceira rodada. É neste período que Cantarele pretende fazer Felipe retomar as atividades em nível máximo. O preparador, no entanto, diz que não pode garantir que ele retornará direto para o time titular.
 
- O Paulo Victor aproveitou o momento dele, que foi o que o Felipe fez desde que chegou. Vamos ver o que o Joel vai decidir com a comissão técnica quando o Felipe estiver pronto para voltar. Ainda não sabemos como vai ser, é a primeira vez que esta situação acontece entre esses dois goleiros. Temos de ver também como vai ser o desempenho do Paulo Victor daqui para frente. Se ele continuar bem, a briga vai ser boa. Os dois estão bem. Quem ganha é o Flamengo. Melhor ter dois do que um.
Desde a estreia pelo clube, no início do ano passado, Felipe jamais perdeu a posição de titular. Se destacou na conquista do Campeonato Carioca de forma invicta e teve bom desempenho no Brasileirão. Paulo Victor disputou dez partidas em 2012 e sempre correspondeu. Promovido a profissional em 2006, esta é a temporada em que foi escalado mais vezes. Contra o Sport, foram cinco defesas difíceis em seis realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário