terça-feira, 8 de maio de 2012

Flamengo espera anunciar Zinho para cargo na diretoria de futebol

Zinho
Foto: Eduardo Monteiro
Zinho pode ser anunciado como diretor executivo de futebol do Flamengo
Depois da recusa de Luiz Henrique Menezes, os dirigentes do Flamengo estão perto de anunciar a contratação do ex-jogador Zinho para assumir a vaga de diretor executivo de futebol. Segundo o vice-presidente Paulo Cesar Coutinho, Zinho se mostrou receptivo ao convite e o campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira deve responder à proposta nas próximas horas, assim que conseguir se desvencilhar de seus compromissos profissionais.
Atualmente, o ex-jogador vem exercendo a função de comentarista em uma emissora de televisão, além de participar da administração do Nova Iguaçu, clube da Baixada Fluminense que disputa o Campeonato Carioca.
Enquanto o nome de Zinho não é confirmado, os jogadores do Flamengo seguem treinando para a estreia no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, Joel Santana comandou treino técnico no Ninho do Urubu. O goleiro Felipe se sentiu indisposto e acabou liberado do treinamento, embora os médicos nada tenham constatado de mais grave.
Durante a movimentação, o atacante Negueba acabou levando a pior em dividida com o zagueiro Marllon e saiu do treino com dores no tornozelo direito. Os volantes Maldonado e Aírton voltaram a treinar fisicamente, mas ainda não têm data para voltar aos treinos com bola.
O atacante Vagner Love, liberado pela diretoria, viajou para Rússia para se despedir oficialmente do CSKA, seu ex-clube. Love só deve estar de volta na quinta-feira. Enquanto isso, o volante João Vítor, que estava emprestado ao Londrina, do Paraná, para a disputa do Estadual, mas acabou voltando antes do tempo previsto, porque a equipe paranaense encerrou sua participação na competição regional.
Aos 20 anos, o jogador espera ter a chance de ser observado por Joel. Revelado nas divisões de base, João Vitor foi lançado nos profissionais pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, na temporada passada e chegou a participar de duas partidas. Ele também participou da estreia da equipe rubro-negra no Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso.
Como o Flamengo não vai renovar o empréstimo do volante Airton, que deve ser devolvido ao Benfica, e Willians está acertando a transferência para o futebol italiano, João Vitor acha que pode ter alguma chance de ser aproveitado pelo treinador na atual temporada.
Embora os resultados obtidos por Joel Santana não tenham sido bons, uma vez que o Flamengo não chegou às finais de nenhum dos dois turnos do Campeonato Carioca e foi eliminado da primeira fase da Libertadores, o treinador continua merecendo a confiança da diretoria.
Segundo depoimento do vice-presidente de Futebol Paulo César Coutinho ao site oficial do clube, o treinador só terá seu o seu trabalho avaliado a partir de agora, já que finalmente ele está tendo tempo para preparar o time da sua maneira.
‘O Joel chegou com o caldeirão fervendo. O time jogava duas competições com um elenco já prejudicado por conta de lesões e tudo mais. Ele teve que jogar com as cartas que tinha. Daqui para frente vamos poder fazer uma avaliação mais justa. Antes o time já estava desfalcado, os jogadores já inscritos nas competições. Ele fez o que podia’, explicou Coutinho.
O dirigente lembrou que o longo período de treinamentos está sendo muito importante para que o Flamengo chegue mais forte no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro não joga uma partida oficial desde o dia 22 de abril, quando foi eliminado do Campeonato Estadual pelo Vasco. O Rubro-negro estreia no Campeonato Brasileiro no dia 19 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário