terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sem calculadora, Flamengo quer respirar no Brasileiro jogo a jogo

Por Rio de Janeiro
Luiz Antonio treino flamengo (Foto: Raphael Zarko)
Luiz Antonio rejeita ansiedade no Fla pela ameaça
de rebaixamento (Foto: Raphael Zarko)
Com 27 pontos, o Flamengo ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Segundo cálculos de especialistas, faltam 17 ou 18 pontos para que a equipe não corra riscos de cair para a Segunda Divisão, o grande temor dos torcedores e assunto quase proibido no clube. Aliás, as contas também não fazem parte ainda do dia a dia do clube. Pelo menos é o que garante o volante Luiz Antonio.
Provável substituto de Elias, suspenso, o jogador disse que não é hora de pensar em fazer cálculos e quebrar a cabeça, mas que o momento pede calma e reação rápida. Para Luiz Antonio, o clássico contra o Botafogo, quarta-feira, pela Copa do Brasil, também serve de novo ânimo para o time voltar com força no Brasileiro.

- Não conversamos sobre números, nada disso. É um momento difícil, complicado, mas temos que pensar um jogo de cada vez e esquecermos um pouco a matemática - disse o jogador, que estava substituindo Léo Moura na lateral-direita, mas o veterano deve voltar ao time titular na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Sem se escalar na equipe, Luiz Antonio se diz "um dos jogadores capacitados" para substituir Elias contra o Botafogo. No clássico, opina o jogador, os dois times vão precisar de poder de recuperação, já que o Alvinegro vem de duas derrotas no Brasileiro.
- Minha análise é de que as duas equipes entram pressionadas nesse jogo. As duas precisam da vitória, nós para ir atrás de uma sequência tranquila nesse Brasileiro - lembrou o jogador do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário