segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Desembarque do Fla após goleada tem protesto de quatro torcedores

Por Rio de Janeiro

Quatro torcedores estiveram no Aeroporto Santos Dumont, na noite deste domingo, para protestar contra a exibição do Flamengo na derrota por 4 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com os seguranças do clube a postos, o desembarque da delegação vindo de São Paulo parecia ser tranquilo, mas o grupo chegou quando parte dos jogadores já havia deixado o local e cobrou alguns poucos que ainda deixavam o saguão. O alvo principal, segundo o quarteto, era o diretor executivo Paulo Pelaipe, que seguiu da capital paulista para Porto Alegre.
- Eles não têm culpa. Não deviam estar nem no Flamengo, mas foram chamados. Quem não viria? A culpa é do Pelaipe, do Wallim... - esbravejou um dos torcedores.
Felipe flamengo desembarque (Foto: Cahê Mota )Felipe entende protesto em desembarque: "Temos que abaixar a cabeça, ouvir o torcedor" (Foto: Cahê Mota )
Sem a presença de dirigentes, sobrou para Gabriel e João Paulo. Ao camisa 10, a cobrança foi de maior dedicação:

- Você podia correr mais um pouquinho, hein?.
O lateral-esquerdo foi confundido com Carlos Eduardo, que já tinha seguido para o ônibus:
- Chegou a hora de mostrar a que veio - gritaram.
Todas as manifestações aconteceram à distância, sem contato físico com os jogadores.
Já com Felipe a abordagem foi em tom de pedido:
- Cobra desse time, Felipe! Cobra da diretoria para jogar no Maracanã.
O goleiro tratou a manifestação da torcida como natural após a goleada sofrida em São Paulo e pediu apoio na partida de quarta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
- O torcedor está no direito dele de cobrar. Você faz uma partida tão boa como a de quarta-feira, anima o torcedor, todo mundo se anima, e depois perde por 4 a 0... ninguém gosta. Agora, é trabalhar. Precisamos desse torcedor que vem cobrar e tem razão de cobrar. Só nos resta trabalhar. Podemos render mais. Escutamos isso aí e temos que abaixar a cabeça, ouvir o torcedor. Ele paga ingresso, viaja, não gosta de ver o time perdendo dessa forma, mas é esse mesmo torcedor que esperamos na quarta-feira nos apoiando.  Em todo jogo temos pressão de ganhar. Perder faz parte, mas perder como perdemos hoje (domingo)... Não entendemos como a equipe joga uma partida tão boa um dia e três dias depois joga tão baixo.
Mano Menezes, Elias, André Santos, Chicão e Marcelo Moreno foram liberados para passar a noite em São Paulo e retornam ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O elenco se reapresenta na parte da tarde, no Ninho do Urubu, onde treina às 15h (de Brasília). Com 19 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário