segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CONTINUEM A REMAR

por @PCPereira74
Seguimos na nossa montanha russa semanal. Impressionante a capacidade de termos um time tão inconstante. Dizer que somos fracos tecnicamente, é mais do mesmo. É tergiversar sobre um tema que não é segredo pra ninguém.
10ralfceduardormatsukawaterra 
Já sabemos que o atual momento do clube não nos permite abusos financeiros. Mas e se pegarmos a nossa provisão e redistribuir? Quanto estamos investindo por jogador hoje no Flamengo? Quanto estes jogadores estão sendo rentáveis?
Time que não dá resultado, impacta diretamente no retorno financeiro e não dá para colocar isso na conta do torcedor. Não podemos determinar que apenas teremos um time forte quando alcançarmos um determinado numero de Sócios Torcedores. Se tivéssemos um time ao menos esforçado, este programa (o Sócio Torcedor) se venderia sozinho. O torcedor, Rubro Negro em especial, já exerce muito bem o seu papel. Aliás, posso afirmar que o melhor jogador de 2013 é a torcida, que incentiva, apóia e mesmo com toda pluralidade de opiniões acerca da gestão no Mais Querido, quando o assunto é futebol, nos tornamos unidade. E não há quem nos segure!
Sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos este ano. O ano de arrumar a casa. O ano em que estamos limpando toda sujeira empurrada para baixo do tapete por anos e mais anos, e nem sabemos ao certo com o que podemos nos deparar.
Torcida-Flamengo-Maracana-MendesLANCEPress_LANIMA20130729_0020_26 
Façamos o nosso papel de torcedor, e quanto a quem está no comando do Flamengo, valorizem este patrimônio. Ninguém que topou entrar nesse barco não tinha plena consciência das condições da viagem. Então nos resta remar!
Temos que buscar soluções criativas. O mercado não é inimigo e também não está fechado. Não obstante ele só fala de igual pra igual, é preciso criar novas fórmulas, mostrando ao mercado que além de sermos o Flamengo, com todo fluxo que somos capazes de gerar, com a imensa torcida que temos na nossa carteira, não queremos apenas nos beneficiar, mas também agregar valor e visibilidade ao nosso parceiro.
O futebol é vital ao Rubro Negro, e mexe com a emoção do torcedor que jamais vai virar as costas ao Clube. É providencial um sacode neste time, pois se é ele que tem pra hoje, eles precisam entender o que é vestir o Manto e representar uma Nação.
20130901174921_600 
O jogo de hoje não volta mais… passou… Mas que sirva de aprendizado. Queremos um time que se envergonhe com o desempenho de hoje. É preciso ver e rever, e quantas vezes forem necessárias, e identificarem seus erros. Nosso 2013 está nas mãos de vocês. Entraremos em campo sempre. Mas quem decide no final são vocês. Se já acertamos tantas vezes ao longo deste ano, por que não continuar com esta pegada?
Que o futebol atue com o que tem em casa, e que o marketing busque soluções que sejam financeiramente positivas ao futebol. Se pintar grana, que acertem nas escolhas, e se não pintar, continuem a remar!
Saudações Rubro Negras
PC Pereira
*      *      *
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50
Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário