quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cariocas no caminho fazem Angelim crer no tri do Fla na Copa do Brasil


Ronaldo Angelim gol Flamengo x Grêmio 2009 (Foto: Reuters)
O maior momento de Angelim pelo Flamengo: o gol do hexacampeonato (Foto: Reuters)
Ronaldo Angelim saiu do Flamengo em dezembro de 2011, quando seu contrato chegou ao fim. Mas o Flamengo não saiu dele. Aposentado há quatro meses, ainda se refere ao Rubro-Negro como "a gente" e, quando perguntado sobre uma eventual despedida com a camisa do clube, tema que já virou novela, nega-se a cobrar a atual diretoria, mas em nenhum momento desiste da ideia.

Enquanto não sabe se ainda reencontrará a nação rubro-negra no Maracanã numa partida festiva, o herói do hexa (relembre o gol do título brasileiro de 2009 no vídeo) concentra-se na tarefa de torcer, algo que faz com muita confiança. Aposta no tri da Copa do Brasil e vê o caminho dos flamenguistas facilitado pela presença de arquirrivais. Nas quartas de final, o Fla pega o Botafogo. Se passar, encara o vencedor do confronto entre Vasco e Goiás.
- A gente pode acreditar na Copa do Brasil, o Flamengo tem tradição contra os adversários do Rio. Eu não acho que o Flamengo vai bem contra eles (Botafogo e Vasco), não. Eu tenho certeza (risos). Joguei muito contra eles, tenho muita confiança que a gente possa ganhar essa Copa do Brasil. Eu estava mais com medo do Cruzeiro, mas a gente tirou o Cruzeiro. Campeonato de mata-mata é a cara do Flamengo. Dá para a gente ganhar - afirmou.

O ídolo pendurou as chuteiras oficialmente no dia 20 de maio, com a camisa do Fortaleza. Hoje se dedica à disputa da Liga Desportiva Juazeirense, campeonato de futebol amador do interior do Ceará. Ele é presidente e meia-atacante do Fortaleza. Mas fãs na internet cobram constantemente da diretoria rubro-negra uma despedida oficial do Magro de Aço. Perguntado se já desistiu da ideia ou se tem alguma mágoa com o esquecimento da questão, nega veementemente. Não esconde o desejo, mas definitivamente não exige nada.
- Eu deixo por conta deles. Se quiser fazer, estou à disposição. Se não tiver, eu estou tranquilo também. Mas não vou guardar mágoa nenhuma, não. Sou flamenguista, não escondo isso de ninguém, e vou a todos jogos que posso. Fica a critério dos dirigentes. Eu vou continuar torcendo e me divertindo com os jogos do Flamengo do mesmo jeito - encerrou.
Por Rio de Janeiro 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário