terça-feira, 21 de maio de 2013

Gabriel sonha com título brasileiro: ‘Podemos jogar de igual para igual'

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Gabriel coletiva Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Gabriel diz que grupo do Fla está pronto para o
Brasileiro (Foto: Cahê Mota)
 

Elenco sem nenhuma estrela, contratações modestas e um time ainda em formação. O Flamengo que inicia o Brasileirão no próximo domingo, contra o Santos, em Brasília, não está, ao menos na teoria, entre os favoritos ao título. Nenhum desses fatores, no entanto, interfere no otimismo de Gabriel. Camisa 10 rubro-negro, o meia-atacante não quer saber de previsões modestas ou até mesmo se contentar com uma vaga na Libertadores, e mostra ousadia ao projetar o futuro do time no campeonato.
- O Flamengo quando entra em uma competição pensa em título. O grupo está pronto. Quem chega ao Flamengo, tem que ter o pensamento de título. Quem quer alguma coisa, tem que passar por cima de tudo. Há equipes jogando há mais tempo, mas é hora de superação. Quem está aqui, tem qualidade. Podemos jogar de igual para igual com qualquer um.
Neste “qualquer um”, os adversários que mais chamam a atenção de Gabriel são o Atlético-MG e o Corinthians. Para o baiano, mineiros e paulistas são os mais fortes do Brasileirão, com ligeira vantagem para o Timão.
- O Atlético-MG não tem como não falar, está jogando muito bem. Tem também o Corinthians, que é muito ajustado taticamente, não dá espaço para os adversários. Acho que neste sentido é até mais forte que o Atlético, que é muito bom tecnicamente.
Já na primeira rodada, o Flamengo tem um teste complicado: parar Neymar. Mantendo a linha de raciocínio de respeito e confiança, Gabriel elogia o craque santista, mas não demonstra qualquer sinal de temor.
- É diferenciado, tem que ter toda a atenção, mas em campo são 11 contra 11. O Flamengo tem que entrar sempre para vencer.
Flamengo e Santos se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Este será o primeiro evento com capacidade total do palco da estreia do Brasil na Copa das Confederações, diante do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário