quarta-feira, 1 de maio de 2013

'Força máxima' anima Jorginho, que mostra confiança: 'Estamos bem'

Por Cahê Mota João Pessoa

Ouvir as declarações de Jorginho no desembarque do Flamengo, em João Pessoa, era algo quase impossível. Enquanto atendia aos jornalistas, o treinador era cercado por uma multidão que gritava: "Olha para cá!", "Deixa eu tirar uma foto com você", "Rafinha é Seleção", "Jorginho, e o Marcelo Moreno?", entre muitos outros pedidos. As respostas, no entanto, foram todas voltadas para um só tema: a partida contra o Campinense, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Duas semanas após vencer o Remo, por 3 a 0, em Volta Redonda, o Flamengo volta a campo com sua  equipe titular, a mesma que também superou o Fluminense. E o período de duas semanas somente de treinos, com direito a folga para dar oportunidade aos reservas contra o Macaé, na despedida do Carioca, animou Jorginho. Sem deixar de ressaltar a qualidade do Campinense, o treinador disse estar satisfeito com o momento em que seus jogadores chegam à Paraíba e, sem desfalques, escalará o que tem de melhor.
Jorginho desembarque Flamengo João Pessoa (Foto: Lucas Barros)Jorginho foi um dos mais assediados no desembarque do Flamengo em João Pessoa (Foto: Lucas Barros)
- Estamos bem. Temos treinado bem e conhecemos bem o nosso adversário que é extremamente qualificado, veloz, muito competitivo. (O Campinense) está de parabéns pelo título conquistado. Viemos realizar um grande trabalho e estamos muito bem. Estamos com força máxima total. Sabemos da importância desse jogo e que não vai ser fácil. É parada dura.
A "força máxima total" é formada por Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato e Gabriel; Hernane e Rafinha. Ao lado do Brocador, o Jorginho foi um dos mais assediados no desembarque rubro-negro. Como parou para atender a imprensa, foi quem mais teve dificuldades para chegar ao ônibus que levou a delegação a Campina Grande. O treinador espera que a recepção seja uma prévia do que será visto nas arquibancadas do estádio Amigão.

- Nossa torcida é muito marcante. Já joguei aqui algumas vezes e sempre conseguimos lotar os estádios, mas a torcida do Campinense é grande. Espero que tenhamos um número muito grande torcedores. Vir aqui e não sentir a presença deles não tem a menor graça.

Flamengo e Campinense se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no Amigão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação aos cariocas sem a necessidade de uma partida no Rio de Janeiro. A Rede Globo transmite a partida, que será acompanhada pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário