segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tufão da vida real



 
A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Pelo jeito, as duas alternativas são válidas. Na novela da Rede Globo "Avenida Brasil", o autor João Emanuel Carneiro criou como protagonista da trama um personagem jogador de futebol do Flamengo. Como não poderia ser diferente, rapidamente o craque da ficção caiu nas graças de todos os brasileiros. E, pelo visto, Tufão tem inspirado os próprios atletas do Mengão durante as brincadeiras que fazem uns com os outros nos treinamentos no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.

Na base, Lucas já fez sua história. Ele foi titular no título rubro-negro da Copinha 2011 e por isso acabou chamado para integrar o elenco profissional.

"Meu sonho é jogar aqui mesmo. Sou flamenguista de coração. Por isso, meus sonho sempre foi estourar aqui no Flamengo", concluiu.

Assim como Tufão fez na novela, Lucas pretende eternizar o seu nome como um ídolo do futebol rubro-negro. De acordo com ele, seu grande objetivo é brilhar no time profissional do Mengão.

"Eu tenho uma história neste clube. Estou no Flamengo desde os quatro anos de idade. Comecei fazendo ginástica olímpica aqui. Aos seis anos, fui para a natação. Aos sete, fiz um teste para jogar no salão e passei na primeira tentativa", comentou.

Prata da casa no Flamengo, Lucas definitivamente  tem o sangue vermelho e preto. O atacante defende o clube desde que era bem pequeno, mas o futebol não foi o seu primeiro esporte.

"Eu acompanho a novela, então gostei do apelido. Nunca tive um, esse é o meu primeiro. É legal ter um apelido porque isso te enturma mais com o pessoal", explicou.

De acordo com Lucas, receber o apelido foi bacana, pois aumentou o entrosamento com os outros jogadores, que não perdem a oportunidade de provocá-lo comentando alguma cena da novela, como se ele fosse o próprio Tufão.

"Quando eu saio, conheço uma ou outra garota. Eu não sou muito de sair, sou bastante caseiro, mas de vez em quando é bom. Saio normalmente pela Barra e Zona Sul. Gosto muito de pagode. Inclusive, estou aprendendo a tocar os instrumentos", revelou.

Comparado aos galãs da TV, o jovem atleta rubro-negro revelou que está solteiro, mas é sossegado. Como grande parte dos jogadores de futebol brasileiros, seu ritmo preferido é o pagode.

"Esse apelido veio por causa da novela, né. O Tufão era jogador do Flamengo e o pessoal aqui acha que eu sou o mais parecido. Acho que é por causa do cabelo. Na verdade, eu me acho até mais parecido com o Jorginho (personagem interpretado por Cauã Reymond), o filho do Tufão. As meninas me falam que eu pareço mais com ele", disse Lucas.

Simpático, o atacante de 20 anos leva na esportiva a gozação dos outros jogadores. Contudo, ele acredita que escolheram o personagem errado quando criaram o apelido.

Em um treino recreativo, o atacante Lucas recebeu de seus companheiros o apelido de Tufão, por conta de sua semelhança com o ator Murilo Benício, que interpreta o personagem na novela. Sempre que tocava na bola, os jogadores o chamavam pela nova alcunha. E a brincadeira deu sorte. Lucas foi o autor do gol da vitória do seu time no rachão e foi muito festejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário