terça-feira, 3 de abril de 2012

Muralha completa 10 jogos seguidos como titular contra o Emelec-EQU

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, domingo, em Macaé, o volante Muralha completou nove jogos seguidos como titular. Com apenas 19 anos, o jogador começou a ganhar espaço no time com o técnico Joel Santana depois das seguidas lesões de companheiros mais rodadas como Aírton e Maldonado.
A recompensa aconteceu justamente num confronto com o Emelec-EQU, quando o Flamengo venceu por 1 a 0, no Engenhão. Naquele jogo, Muralha teve seu nome gritado pela torcida, num dia em que Ronaldinho Gaúcho foi vaiado. Agora, ele reencontrará o adversário, desta vez, em Guayaquil, quarta-feira.
Muralha treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Muralha se prepara para reencontrar o Emelec na Libertadores (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 - Sei que venho fazendo boas partidas e estou titular. Ainda não tem essa história de ser absoluto. Vou procurar trabalhar sério mais uma semana, pois foi assim que conquistei o meu espaço - comentou Muralha.
Os conselhos dos companheiros e do treinador são importantes. Ao lado de Luiz Antonio, de 21 anos, Muralha vem formando uma dupla de volantes muito jovem, que tem Willians, mais experiente, aos 26 anos, na retaguarda.
saiba mais
- Eles falam para a gente fazer o simples, o feijão com arroz, como dizem. É difícil acertar tudo em todo jogo. Errinhos vão aparecer e vamos apromorando até chegar no 100% - comentou Muralha, que chegou a ter o apelido deixado de lado com Vanderlei Luxemburgo no comando do time no fim do ano passado.
Contra o Bangu, o trabalho de Muralha foi ainda mais complicado. Joel escalou Bottinelli, Deivid, Ronaldinho e Vagner Love, deixando apenas ele e Willians na função de marcadores, já que Luiz Antonio estava suspenso. Nada que incomode a jovem revelação do clube.
- Sempre joguei assim nas categorias de base. Volante tem essa função de marcar e carregar o piano. Tenho que correr para eles na frente. A gente só quer que eles matem o jogo, pois atrás, nós resolvemos - afirmou Muralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário