segunda-feira, 16 de abril de 2012

Joel Santana celebra volta de Renato ao time do Flamengo: 'É um líder'

Quando perdeu Renato, que precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca, o técnico Joel Santana lamentou muito pelo fato de se tratar de um jogador experiente num momento em que o Flamengo disputava a Taça Libertadores e o Campeonato Carioca ao mesmo tempo. Neste domingo, ele voltou a jogar depois de 35 dias, atuando pouco mais de 15 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Americano, no Engenhão.
Joel elogiou o comportamento de Renato, com quem já havia trabalhado no Flamengo em 2005, na espetacular fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o técnico aposta na utilidade do jogador, de 33 anos da idade, mais velho do time.
- O Renato tem um lastro naquilo que fez como profissional. Não deixa dúvida no caráter, na seriedade. O treinador sempre quer trabalhar com um jogador desse estilo, dessa qualidade. O grupo todo gosta. Fico feliz, pois ele mantém uma linha de conduta, sem ser arrogante, nem maltratar os mais jovens, pelo contrário. Voltou com a mesma importância de sempre. É um líder - disse Joel.
renato abreu flamengo x nova iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Renato em ação no jogo contra o Americano, neste domingo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Em sua chegada ao Flamengo em fevereiro, o treinador destacou a importância de encontrar jogadores com os quais havia trabalhado, entre eles Renato e Kleberson, que vem ganhando espaço desde a chegada de Joel. Os dois desempenham papel importante no elenco para o comandante.
- Renato e Kleberson são profissionais que dão amparo ao treinador. Quando você chega a um clube, é difícil trabalhar sem aliados. Às vezes, podem colocar em dúvida o seu caráter. Quando há alguém que você conhece, não deixa dúvida - comentou Joel.
Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo vai enfrentar o vasco, domingo, às 16h (de Brasília0. O confronto será uma reedição da semifinal da Taça Guanabara, vencida pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário