segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fla vence o Bangu por 2 a 1

Num dia inspirado de Vagner Love, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 e chegou aos 15 pontos na Taça Rio, ficando mais próximo de uma vaga nas semifinais da competição. O Artilheiro do Amor marcou os dois tentos rubro-negros e chegou a 10 gols em 11 jogos. Ronaldinho e Deivid, que completaram o trio ofensivo do Fla nos 11 iniciais, também tiveram boa atuação, principalmente no primeiro tempo.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo encara o Vasco, no sábado (07.04), no Engenhão. No entanto, antes, enfrenta o Emelec, em partida decisiva pela Copa Libertadores, no Equador. O Rubro-negro viaja já na terça-feira (03.04) para Guayaquil, após treinar em seu CT, em Vargem Grande.

Na primeira etapa, o Flamengo fez grande atuação. O trio ofensivo formado por Ronaldinho, Deivid e Vagner Love se encaixou em campo e deu muito trabalho à defesa do Bangu. Além disso, deu muita alegria para os torcedores presentes ao Moacyrzão.

Logo no primeiro minuto, R10 achou Love entre os zagueiros adversários, mas o Artilheiro do Amor não conseguiu fazer o gol, chutando de esquerda. Aos seis, Ronaldinho cruzou para Léo Moura, que furou. A bola sobrou para Bottinelli, que devolveu para o camisa 10 do Flamengo. Ronaldo cruzou novamente, desta vez para Deivid, que cabeceou firme para a defesa de Willian.

Em seguida, após cobrança de escanteio, González cabeceou forte, mas a bola passou perto do travessão e foi para fora. Willian voltou a aparecer bem aos 13 minutos, quando defender chute forte de Léo Moura. Só que aos 16 minutos o goleiro do Bangu não conseguiu impedir o primeiro gol de Vagner Love. O camisa 99 tabelou com Ronaldinho na entrada da área e, já de frente para o gol, concluiu no canto.

Veio a parada técnica, comum no Estadual, e o Flamengo continuou firme na busca por gols. Após outra grande defesa de Willian, em cabeçada de Deivid, Ronaldinho ficou com o rebote, sem goleiro, mas pegou mal na bola e chutou para fora. O arqueiro alvirrubro voltou a aparecer muito bem em outra cabeçada de Deivid, aos 26 minutos.

Léo Moura voltou a ter bela chance de marcar, mas Willian evitou novamente. Só que Vagner Love apareceu novamente. Aos 35, depois de lindo passe de Deivid, o matador rubro-negro fez o segundo: 2 a 0. Em seguida, outro passe de Deivid para Love, mas o Artilheiro do Amor não conseguiu encobrir o goleiro do Bangu.

Veio a segunda etapa e o Flamengo voltou mais postado, partindo menos para cima do adversário, que cresceu no jogo. Almir colocou uma bola na trave de Felipe, em cobrança de falta, logo aos três minutos. Aos 15, Ronaldinho teve chance de ampliar, mas Willian defendeu o chute do camisa 10 rubro-negro.

Joel mexeu no time, aos 24 minutos, colocando Kleberson no lugar de Muralha, mas o Bangu não parou de pressionar. Em seguida, Almir obrigou Felipe a fazer outra grande defesa, mas aos 29 não teve jeito. Após cruzamento de Thiago Galhardo, Sergio Junior diminuiu.

O treinador rubro-negro sacou Deivid e colocou Diego Maurício, até para o Flamengo ganhar mobilidade, só que foi o Bangu que quase empatou. Gedílson cruzou para Sergio Junior, que perdeu o gol sozinho.

O Flamengo respondeu com Ronaldinho, em cobrança de falta. O goleiro Willilan salvou, com os pés, e na sobra Léo Moura chutou para fora. Já era fim de jogo e não deu mais tempo para nada. Vitória rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário