quinta-feira, 19 de abril de 2012

Adriano troca primeiro curativo e começa fisioterapia na sexta-feira

Por Richard Souza e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Adriano deu mais um passo em sua recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada no dia 13 de abril. Na noite de terça-feira, o médico José Luiz Runco trocou pela primeira vez o curativo do local e vai começar a fisioterapia na próxima sexta-feira, confirmando a previsão inicial do tratamento.
Runco gostou do que viu, mas não mudou a previsão de seis semanas para o jogador poder colocar o pé no chão. Em três semanas, os pontos da cirurgia devem ser retirados.
cicatriz Adriano (Foto: Divulgação)Cicatriz no tornozelo esquerdo de Adriano (Foto: Divulgação)
 - Tirei o curativo, limpei o local e coloquei um novo. Está tudo dentro da programação. Agora, vai começar a fisioterapia. Em cada sessão, ele vai retirar a tala, fazer o tratamento e colocá-la novamente - explicou Runco, chefe do departamento médido do Flamengo.
Adriano almoçou terça-feira em uma churrascaria da Barra da Tijuca. Ele estava de muletas e sem colocar o pé esquerdo no chão. Runco não fez qualquer restrição no momento com relação a comidas e bebidas para o jogador.
- O peso, ele vai ter que controlar. Mas vamos ter mais cuidado com isso quando ele começar a colocar o pé no chão - disse Runco.
As sessões de fisioterapia serão feitas com Fabiano Bastos e Mario Peixoto, que trabalham para o Flamengo. Os dirigentes do clube esperam a recuperação do jogador para decidir sobre a sua contratação ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário