terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vice de finanças do Fla espera anunciar Thiago Neves nesta terça

Por Janir Júnior e Richard Souza Londrina, PR e Rio de Janeiro
 

Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Thiago aguarda o anúncio oficial do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Mais um dia de espera. Para contratar Thiago Neves em definitivo, não basta ao Flamengo mexer no bolso. Tem de ter paciência. Na última sexta-feira, o Rubro-Negro acertou a permanência do meia por quatro temporadas. O anúncio oficial, no entanto, depende do envio de um documento do Al Hilal, da Arábia Saudita. A previsão do clube para a chegada do fax, nesta segunda-feira, não se confirmou. O vice de finanças Michel Levy acredita que em mais 24 horas a novela, enfim, terá um final feliz.
- Lá o negócio é meio complicado com os árabes. Não antecipo nada, mas acho que amanhã (terça-feira) estará tudo decidido – disse, por telefone.
A comissão técnica aguarda o camisa 7 em Londrina em breve para que ele inicie os treinamentos da pré-temporada. No Rio, o jogador também espera e treina em uma academia.

Foi um longo e desgastante processo de negociação. Nos últimos dias de 2011, o Al Hilal chegou a dar as tratativas como encerradas e anunciou em seu site oficial que o jogador deveria se apresentar em 1º de janeiro. O empresário, Léo Rabello, desdenhou e garantiu que o retorno não ocorreria. Michel Levy também se manteve confiante.
Daí em diante, o negócio envolveu uma série de propostas e contrapropostas sobre a forma como o Rubro-Negro quitaria os R$ 18 milhões acertados há um ano para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. Neste período, Fluminense e São Paulo demonstraram interesse em contar com ele.

Na última quarta-feira, após nova rodada de negociação com os árabes, Levy demonstrou otimismo e disse que uma mudança no formato do pagamento, estabelecido em três parcelas, seria analisada.
O contrato de empréstimo de Thiago Neves venceu no último dia 31. Desta forma, ele não pôde se reapresentar para treinar com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário