sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Igualzinho: Bottinelli repete 2011 e dá primeira vitória ao Fla na temporada

Dois jogos no estádio do Café, dois gols de falta. O aproveitamento de 100% é de Darío Bottinelli. Assim como no ano passado, o argentino começa 2012 sendo decisivo para o Flamengo em um amistoso da pré-temporada. Em 2011, na estreia dele pelo Rubro-Negro, fez o gol da vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, a primeira do ano, também em Londrina. Nesta quinta-feira, contra o time que leva o nome da cidade, Botti jogou todo o segundo tempo e acertou uma linda cobrança: 1 a 0
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou uma equipe em cada tempo. Nos primeiros 45 minutos, os titulares. O que se viu foi um time engessado, ainda longe da forma física ideal, sem criatividade. Na etapa final, os garotos da base, Bottinelli e o estreante Itamar deram velocidade ao time, pressionaram e conseguiram o resultado positivo.   
A primeira temporada no Flamengo foi de altos e baixos para Darío Bottinelli. O argentino chegou com status de titular, mas demorou para se adaptar. Quando começou a subir de produção, sofreu um baque: uma fratura no pé esquerdo encerrou prematuramente a temporada. Agora, recuperado, o apoiador encara 2012 como um recomeço.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, último dia da preparação no Paraná. O adversário será o Corinthians, às 16h, no mesmo local. Depois do jogo, a delegação seguirá para São Paulo, ficará um dia na capital paulista e vai viajar para a preparação em Sucre, na Bolívia. Os jogos contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, serão em 25 de janeiro, em Potosí, e 1º de fevereiro, no Rio.
O Londrina estreia no Paranaense contra o Atlético-PR, no dia 22.
Devagar, devagarinho
ronaldinho gaucho londrina x flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho buscou jogo, mas foi discreto
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Um time em câmera lenta, de movimentos ainda longe do ideal, sem entrosamento. Culpa daquela fase em que o corpo não acompanha o raciocínio. Normal para início de temporada. Foram apenas sete dias de treinos em Londrina. E só um coletivo. Isso serve para explicar o início ruim do Flamengo no amistoso. Por outro lado, os erros de passe, a saída de bola lenta e a sintonia quase zero lembraram o futebol ruim da temporada passada. O time não conseguiu encaixar uma jogada sequer. A primeira chance clara de gol em 2012 foi de Luiz Antonio, aos 42 minutos da primeira etapa. Em chute de fora da área, o volante obrigou o goleiro Danilo a fazer bonita defesa.
Empolgado com a volta à Primeira Divisão do Paraná após dois anos e em forma física muito melhor, o Londrina fez pressão. O lateral Ayrton, os meias Bruno e Rodrigo e os atacante Arthur e Warlley foram os que mais ofereceram perigo. O goleiro Felipe fez duas boas defesas antes dos cinco minutos. Uma bicicleta, aos 21, também assustou.   
A chuva também foi adversária, deixou o campo do estádio do Café pesado. Sem a parceria de Thiago Neves, cuja permanência no clube é incerta, Ronaldinho Gaúcho foi o principal responsável por articular as jogadas. Até porque Vanderlei Luxemburgo optou por deixar Darío Bottinelli no banco. Pela esquerda, Renato e Junior Cesar também se apresentaram, mas a equipe encontrou problemas para finalizar os ataques.

Bottinelli, Jael e Itamar, e garotos
Luxa cumpriu com o planejado e mudou todo o time no segundo tempo. O técnico mesclou reservas e garotos da base. O lateral-esquerdo Magal e o atacante Itamar, únicos reforços contratados até o momento, estrearam. No meio, Bottinelli ficou com a responsabilidade de criar ao lado de Negueba. O meia-atacante, no entanto, sofreu uma pancada no joelho esquerdo, sentiu muitas dores e deixou o campo carregado, aos 11 minutos. 
O Rubro-Negro tornou-se mais veloz, mas pecou nas conclusões. A melhor jogada começou com Camacho, que substituiu Negueba e foi bem com boa movimentação e bons passes. Ele lançou Itamar, o atacante cruzou para a área, e Bottinelli, livre, cabeceou para fora. Ao contrário do primeiro tempo, a equipe carioca tomou a iniciativa, enquanto o Tubarão passou a jogar nos contra-ataques.

Sempre mais perigoso, o Flamengo soube aproveitar a bola parada. Aos 31, Darío Bottinelli cobrou com perfeição e acertou o ângulo de Danilo. Gol importante para o argentino, que começa 2012 com esperança de dias melhores.
<>
<>
LONDRINA 0 X 1 FLAMENGO
Danilo, Ayrton, Rogério e Fernando e Wendell (Fabinho); Silvio, Serginho Paulista (Elias), Bruno (Rodrigo Ribeiro) e Rodrigo (Éverton); Arthur (Alexandre Oliveira) e Warlley (Joel).
Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Segundo tempo: Paulo Victor, João Felipe, Gustavo, David Braz e Magal; Vitor Hugo, Muralha, Bottinelli, Negueba (Camacho); Itamar e Jael.
Técnico: Cláudio Tencatti.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Darío Bottinelli, aos 31 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando e Rogério (Londrina); Junior Cesar e Muralha (Flamengo).
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR. Data: 12/01/2012. Ábitro: Leonardo Zanon. Auxiliares: João Carlos de Souza e Alexandre Cavalcanti. Público pagante: 3.898. Público presente: 4.214. Renda: R$ 99.975,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário