terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Após voo tranquilo, Fla em crise chega à Bolívia sem entrevistas

Por Richard Souza Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
 

Jogadores do Flamengo no aeroporto (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Jogadores do Flamengo chegam à Bolívia
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Crise. Esta é a palavra que marca a pré-temporada do Flamengo. Seja no Rio, em Londrina, ou no embarque para a Bolívia, o clima está sempre pesado. A ausência de Alex Silva na viagem para Santa Cruz de la Sierra tumultuou ainda mais o ambiente rubro-negro. Ainda no hotel em Guarulhos (SP), o zagueiro pediu para encontrar o advogado pela manhã, foi liberado pelo gerente Isaías Tinoco e não voltou mais. Ele está afastado.
Sem Pirulito, 15 jogadores e integrantes da comissão técnica desembarcaram no Aeroporto Internacional Viru Viru às 18h30m (20h30m no horário de Brasília). O grupo passará a noite em Santa Cruz e na manhã desta terça-feira seguirá para Sucre. É lá que será feita a parte final da preparação para o jogo de ida da pré-Libertadores, contra o Real Potosí, em Potosí, no dia 25. O primeiro treino será na parte da tarde. A cidade está a 164 km de Potosí e a 2.800 metros de altitude. O local da partida fica a 4.000 metros.
Os jogadores não deram entrevistas, mas foi possível apurar que muitos não aprovaram a atitude de Alex Silva. Eles consideram que o comportamento dele prejudica todo o grupo. O zagueiro reclama de R$ 250 mil de luvas atrasadas (a presidente Patricia Amorim alega que tudo foi quitado nesta segunda), mas não é o único que sofre com atrasados. O atacante Deivid, por exemplo, tem cerca de R$ 6 milhões a receber por direitos de imagem.
Desembarque do Flamengo na Bolivia - Ronaldinho (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho sorri na chega ao hotel do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 Apesar do clima pesado, foi um voo tranquilo, com pouco menos de três horas de duração. A maioria dos jogadores aproveitou para dormir e ouvir música. Ronaldinho Gaúcho dormiu o voo inteiro, antes mesmo de a aeronave decolar. Já Junior Cesar e Renato conversaram durante todo o tempo.
Confira os 15 jogadores que estão na Bolívia:
Goleiros: Felipe e César.
Laterais: Léo Moura e Junior Cesar.
Zagueiros: Welinton e David Braz.
Volantes: Willians, Luiz Antonio, Airton e Muralha.
Meias: Negueba e Renato.
Atacantes: Ronaldinho, Itamar e Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário