segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Thomás foge do estilo boleiro e estuda inglês: 'Quero me firmar'

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 
Aos 18 anos, Thomás é diferenciado da maioria dos boleiros. Nada de brincos chamativos, nem moicano no cabelo. Fala o português com perfeição e estuda inglês para estar pronto quando surgir uma chance de jogar fora do Brasil. O garoto, que estreou no time principal do Flamengo em julho, diante do Ceará, no Brasileirão, chamou atenção pelo bom futebol. Assim como fez em campo, o meia-atacante demonstra personalidade fora das quatro linhas.
- Foi um ano muito bom para mim, joguei com os profissionais. Agora, em 2012, quero me firmar de vez – afirmou Thomás.
Thomás do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Thomás se prepara para sua terceira Copinha e primeira Libertadores (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
A boa educação e os pés no chão vêm de família. Segundo o jogador, os conselhos dos pais são essenciais na sua formação.
- Meus pais sempre falaram para eu trabalhar, não me deixar levar. Sou muito tranquilo, com a cabeça no lugar. Faço "media training" (treinamento para atender à mídia), estudei inglês durante seis anos, parei, mas vou voltar. Isso é importante para eu saber me virar se um dia jogar no exterior – completou Thomás.
O jogador atuou nove vezes pelo time principal em 2011, sendo quatro como titular e cinco entrando no decorrer das partidas. Ao fim da temporada, Thomás teve apenas 14 dias de férias, já que desde a última segunda-feira treina para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro estreia no próximo dia 3, contra o Aquidauanense-MS, às 21h, em São Carlos. Nada que incomode o jogador.

- A carreira de jogador de futebol tem prós e contras. Mas prefiro não ter tantas férias e estar fazendo o que gosto, que é jogar futebol. Disputarei a Copinha pela terceira vez – afirmou Thomás.
Mesmo durante a Copinha, Thomás deve ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo entre os profissionais. O jogador está inscrito para a disputa da Libertadores.
- É bem diferente, jogar uma Copinha e depois a competição tão importante como a Libertadores. Mas foi o que eu sempre busquei. Estou feliz – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário