sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fla vence Limeira e chega ao 10º triunfo no NBB

O Flamengo chegou à 10ª vitória em 12 jogos no NBB 4. Com uma bela atuação dos estrangeiros Kammerichs e David Jackson, o Rubro-negro derrotou o Limeira por 91 x 80, nessa quinta-feira (12.01), no Ginásio Vô Lucatto, em Limeira, e agora aguarda o resultado da partida entre Uberlândia e Vila Velha, que se enfrentam ainda nessa quinta-feira, para saber sua colocação na classificação geral. Antes do início da rodada, o time carioca estava na vice-liderança do torneio, enquanto os mineiros eram os líderes.

Com 23 pontos, o americano David Jackson foi o cestinha da partida. O pivô Caio Torres fez um duplo-duplo: 19 pontos e 10 rebotes. Já Kammerichs fez 12 pontos e pegou 9 rebotes e o capitão Marcelinho terminou o jogo com 20 pontos. O Flamengo volta à quadra no sábado (14.01), contra o Araraquara, às 18h, em Araraquara (SP).

No primeiro tempo, apesar de ter apresentado problemas no sistema defensivo, o Flamengo teve um bom aproveitamento no ataque, principalmente com o americano David Jackson, com 19 pontos. O primeiro quarto terminou em 24 x 19 para o Rubro-negro, que foi para o intervalo vencendo por 45 x 41.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar, e terminou empatado em 65 x 65. Na última parcial, com o argentino Kammerichs muito bem nos rebotes, o Flamengo abriu 85 x 78 e aí foi só administrar a vantagem para fechar o jogo em 91 x 80.

A vitória foi muito festejada pelos rubro-negros, principalmente porque o time vinha de uma derrota para o Uberlândia, em casa, na última rodada.

"Essa vitória era fundamental para o time e foi muito importante para nos mantermos nos primeiros lugares na classificação", explicou Kammerichs, que permaneceu em quadra durante os 40 minutos de jogo. "Não sei como aguentei tanto tempo, mas estou muito contente por ter ajudado à equipe", completou.

 "É importante vencer fora de casa, principalmente depois de uma derrota em casa. O NBB é um campeonato equilibrado e vencer uma equipe forte, como o Limeira, no ginásio deles, é muito bom. A tendência é que o equilíbrio continue até o final do torneio. O time esta de parabéns hoje", disse Marcelinho.

O Flamengo começou com: Hélio (10), Marcelinho (20), David Jackson (23), Kammerichs (12) e Caio Torres (19). Entraram: Wagner (2), Fred (2), Duda (3) e Átila (-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário