domingo, 16 de agosto de 2015

Palmeiras x Fla tem reclamação por pênaltis e de falta em gol.

Guerrero Prass pênalti Palmeiras Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Guerrero e Prass disputam jogada que terminou com atacante caído na área em Palmeiras x Fla (Reprodução SporTV)
O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 2 na manhã deste domingo, na arena da equipe alviverde, pela 19ª rodada do Brasileirão. Além dos seis gols e das viradas no placar, a partida foi marcada por lances polêmicos na arbitragem de Igor Junio Benevenuto. Os Rubro-Negros reclamam de duas penalidades não marcadas, enquanto os donos da casa pedem um  pênalti de Samir e falta de Ederson sobre Girotto no gol da virada dos cariocas.
O comentarista do SporTV Maurício Noriega analisou os lances em Pará, aos três minutos, e Guerrero, aos 16, reclamados pelo Flamengo e considera que apenas a jogada sobre o lateral-direito pode ser considerada falta.
- O do Pará foi pênalti. O Girotto erra o bote, o Pará vem em velocidade e é deslocado. O do Guerrero, achei que não foi pênalti (...). O Guerrero pula, na minha opinião, o Prass dá o bote. O pé direito do Guerrero já vai para o pulo. No que ele pula, sai da jogada e na hora que bate o pé no chão dobra o joelho. Na minha visão eu entendi que o bote do Prass não derrubou o Guerrero.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Flamengo virou o placar após cobrança de escanteio de Alan Patrick, que encontrou Ederson na área para cabecear no canto esquerdo de Fernando Prass. Na jogada, Andrei Girotto perde disputa com o camisa 10 Rubro-Negro. E para Noriega, o autor do gol do Fla ganhou no alto sem fazer falta no marcador.
- Um está empurrando o outro. É aquela disputa de espaço que acontece na área toda hora. Assim como quem está com a mão no corpo do outro, o zagueiro, o jogador de defesa está buscando posicionamento. Lance normal.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Samir tocou com a mão na bola, após disputa com Rafael Marques. A arbitragem também mandou seguir o lance.
- Para mim esse tipo de lance não é falta, nunca deve ser marcado como falta - opinou o comentarista.

Com o resultado, o Palmeiras sobe para o quarto lugar, com 31 pontos, e volta ao G-4. No entanto, pode ser ultrapassado por Fluminense e Sport no complemento da rodada. Já o Flamengo tem 23, em 13º, e pode perder uma posição para o Cruzeiro.
Na quarta-feira, as equipes entrarão em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras recebe o Cruzeiro, na Arena, às 22h. No mesmo horário, o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã. Pelo Brasileiro, os times voltam a jogar no domingo. Os cariocas recebem o São Paulo, às 16h, no Rio. O Alviverde visita o Atlético-MG, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Por
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário