A nova mudança de técnico no Flamengo não surpreendeu Zico. Na sexta-feira, durante um evento na Gávea, o Galinho não criticou Cristóvão, antigo treinador, mas disse esperar que Oswaldo de Oliveira — o terceiro profissional no cargo este ano — mantenha a sua característica de montar times que jogam para a frente.
— O Oswaldo já trabalhou no Flamengo e sabe a filosofia do clube. Além disso, ele vai ter nas mãos um time que pode ser altamente ofensivo — analisou Zico, esperançoso por uma mudança de filosofia. — Conheço o trabalho dele, espero que leve o Flamengo ao caminho das vitórias.
O ídolo rubro-negro ainda lamentou a falta de continuidade dos técnicos nos clubes. Para ele, a interrupção do trabalho dos treinadores se tornou ainda maior nos últimos anos, afetando todo o mundo.
— Sou técnico e aconteceu até no Japão, último país que eu pensei que veria isso. Infelizmente, o trabalho é visto em termos de vitória. Se ganhou, fica e se perder, sai.
Ao mesmo tempo que acompanha o Flamengo, Zico continua a preparação para tentar ser candidato à presidência da Fifa. Para isso, precisa ter o apoio de pelo menos cinco confederações.
— O caminho está bem andado. Agora é questão de tempo, não adianta apressar. Mandamos cartas para quase todas as confederações, também fui atrás de contatos pessoais, antigos companheiros. Temos até o dia 26 de outubro para fechar isso, não adianta correr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário