domingo, 19 de abril de 2015

De passagem pelo ES, ex-craques apostam no Flamengo contra o Vasco

Zico e Cláudio Adão acreditam que o Flamengo irá para a final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)
Zico e Cláudio Adão acreditam que o Flamengo irá para a final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)
O adversário do Botafogo na grande decisão do Campeonato Carioca 2015 será conhecido na tarde deste domingo, quando Flamengo e Vasco duelam no Maracanã, às 16h. Com a vantagem do empate, o rubro-negro já entra em campo com um pé na final. E se depender de alguns ex-jogadores das duas equipes, o Fla leva um pequeno favoritismo.
De passagem pelo Espírito Santo, quando na última quinta-feira e neste sábado fizeram duas partidas entre um combinado chamado de Amigos de Zico contra seleções de atletas masters capixabas, alguns ex-craques do futebol nacional analisaram o jogo da semifinal do Cariocão.
Tais análises apontam equilíbrio, mas a balança pende em favor do Flamengo. Único a ficar "em cima do muro" e não escolher um dos dois times, o ex-volante Válber confia que esta partida decisiva tenha um nível técnico melhor do que o que foi apresentado no primeiro duelo, na semana passada.

- É difícil. Eu acho que os dois times tem plenas condições de avançar. Quem assistiu ao primeiro jogo não gostou desse primeiro jogo, mas eu tenho certeza que neste segundo jogo as duas equipes vão se portar diferente. Já joguei nos dois clubes, eu gosto dos dois e pra mim é indiferente, que vença o melhor.
Revelado pelo Flamengo, mas com duas passagens como jogador e técnico do Vasco, Tita se apoiou na campanha das duas equipes para fazer a sua análise, e vê o Fla com mais chances de encarar o Botafogo na decisão.
- O Flamengo, por ter feito a melhor campanha, vai com dois resultados iguais. Eu acho que o Flamengo hoje, teoricamente, tem um time mais preparado do que o do Vasco da Gama. A campanha que o Flamengo fez merecia inclusive ter ganhado a Taça Guanabara, mas agora é um clássico, jogo aberto, a gente não sabe ainda, tudo pode acontecer. Mas na primeira opção minha eu acho que o Flamengo vai jogar a final.
A partir daí só deu Flamengo na "bolsa de apostas". Outro que já vestiu as duas camisas, o ex-volante Beto até arriscou um placar, além de apostar no elenco rubro-negro contra o cruzmaltino.
- O meu palpite é 2 a 1 Flamengo, com certeza. Clássico é difícil ter favoritismo, mas o Flamengo pelo que vem mostrando no campeonato tem mais time.
Em sua declaração, Cláudio Adão levou para o campo da zoação entre as torcidas, recorrente nos últimos anos, além de também apostar na classificação do Fla. 
- O palpite é Flamengo na cabeça, porque o Vasco é vice e nós estamos contentes porque sempre quando pega o Vasco no final tudo fica mais fácil pra gente.
E em poucas palavras, o Galinho Zico acredita em um novo empate no jogo deste domingo, mas o placar, na ponta da língua, também é uma aposta clara na presença rubro-negra na final.
- 1 a 1 - limitou-se a dizer Zico.
Por Cariacica, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário