quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rodízio dá chance a Chiquinho, que elogia Muricy: "Ótimo planejamento"

Chiquinho, Flamengo, Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Chiquinho só foi titular uma vez até agora, mas no meio-campo, contra o Boavista (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Muricy Ramalho avisou na última sexta-feira que levaria uma equipe alternativa para a partida contra Cabofriense, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, em Macaé. O rodízio dá a Chiquinho a oportunidade de iniciar um jogo pela primeira vez com a camisa do Flamengo em sua posição de origem: a lateral esquerda.  
A chance de ser titular animou o camisa 30, que elogiou o projeto montado por Muricy para a temporada.
- Acho que o Muricy (Ramalho) tem feito um ótimo planejamento, e muitos dos que vão atuar contra a Cabofriense puderam se preparar sabendo que essa chance viria. Vou procurar ajudar com as minhas características, tanto no ataque quanto na defesa. Acho que mostrando um equilíbrio defensivo e ofensivo, ajudo o time e correspondo à confiança do professor. Tomara que a gente faça uma grande atuação para manter essa crescente que o Flamengo está vivendo e ganhar pontos com o treinador - disse o jogador de 26 anos.
Chiquinho também admitiu que existe pressão por uma boa apresentação diante da equipe de Cabo Frio, sobretudo após o Fla ter vencido o Flu por 2 a 1 com autoridade.
- É uma grande oportunidade. Sei que o elenco do Flamengo está muito forte, todos os reforços estão ganhando chances e mostrando um bom futebol. Por isso, qualquer que seja a escalação que o Muricy definir, a torcida vai esperar que a gente não só vença, mas jogue bem também. Quero cumprir as orientações do professor e fazer minha parte bem feita para conquistarmos uma grande vitória. 
Por fim, o jogador pediu disposição aos companheiros e que estes esqueçam o triunfo no clássico do último domingo, realizado em Brasília.
- É claro que ainda existe aquela alegria no grupo por termos ganhado o Fla-Flu, mas não podemos nos acomodar neste momento. Precisamos entrar em campo com atenção máxima, sem desprezar o adversário e jogar o nosso melhor para não deixar o bom momento passar, porque ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato. Temos de ter muita vontade em campo durante os 90 minutos. A Cabofriense não está bem colocada na tabela de classificação, mas isso não significa que teremos facilidades. Vi que eles endureceram o jogo contra o Botafogo e vão tentar nos surpreender. 

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário