quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Mancuello é regularizado e fica à disposição contra a Portuguesa

Mancuello cobra escanteios na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Mancuello fará sua estreia em jogos oficiais pelo Flamengo
na proxima quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Algumas horas antes de enfrentar o Macaé, o Flamengo recebeu uma notícia que vai ajudá-lo a planejar seu próximo compromisso. Chegou ao clube na tarde desta quarta-feira o documento de transferência internacional de Federico Mancuello. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e, assim, ele passou a ganhar condição de disputar a terceira rodada do Campeonato Carioca.
Dessa forma, Muricy Ramalho vai poder trabalhar a partir de amanhã durante os treinos já pensando em Mancuello como uma opção contra a Portuguesa, daqui a uma semana, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Principal contratação do Flamengo na temporada, ele, por ora, vai disputar uma vaga entre os titulares.
Mancuello assinou por quatro anos, mas a validade publicada é janeiro de 2018. Isso ocorre porque, no caso específico de estrangeiros, o prazo máximo de contrato é dois anos. Ao final deste período será feito um outro vínculo válido até 2020.
Agora com o nome no BID, Mancuello também estará disponível para integrar o elenco que disputa a Primeira Liga. O próximo compromisso do Flamengo na competição é no dia 17, contra o América-MG, em Caricacia (ES). O argentino já disputou dois amistosos com a camisa rubro-negra - contra Ceará e Santa Cruz.
Assim, a última pendência é Cuéllar, que ainda depende da transferência de documentos para ganhar condição de jogo. O volante colombiano de 23 anos segue treinando ainda sem previsão de estreia pelo Flamengo.

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário