quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ação Cidadania Rubro-negra deste ano vai homenagear ex-atletas profissionais do futebol de Russas

América de Russas que em 1996 disputava o campeonato cearense de futebol da 1ª divisão, terá atletas homenageados pelo Dia do Flamenguista .  
Definida a programação da Ação Cidadania Rubro-Negra que neste ano irá realizar homenagens aos ex-jogadores profissionais de Russas, em evento que será realizado no dia 5 de março(sábado), em local e horário a definir pela comissão do projeto social Dia do Flamenguista, organizadora do evento.
De acordo com levantamento prévio deverão ser homenageados: Pedro de Matos, Coquinho, Evaldo, Ediglê, Deividy, Naldo, Gil, Maurão, Osanã, Biel, Maramaldo, Cici, Bang, Lelêu, Marcos Maciel, Carlinhos e Ivanildo.
A lista ainda poderá ser acrescida de outros nomes, pois  o levantamento prossegue para identificar filhos de Russas, que chegaram a condição de atleta profissional de Futebol.
A ideia é comemorar os 20 anos de profissionalização do nosso futebol, inclusive com sua participação na 1ª divisão do campeonato cearense de 1996, o que aconteceu com o América de Russas.  

O dia do Flamenguista em Russas é comemorado em 03 de março, data alusiva ao aniversário de Arthur Antunes Coimbra(Zico) ídolo maior da nação flamenguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário